Conheça a bebê que nasceu duas vezes: ela foi tirada do útero e colocada de volta

Um milagre incrível aconteceu na vida desta mãe e filha.

Rachel D.C.

Baby removed from womb for surgery, then returned

The baby who was born twice:

After finding a tumor, some doctors advised this mother to terminate her pregnancy. But these physicians offered another option. http://cnn.it/2eLwwDa

Posted by CNN on Tuesday, October 25, 2016

Lynlee Boemer tem uma história diferente de muitos outros bebês, ela nasceu duas vezes. Margareth Boemer, a mãe de Lynlee, foi a uma visita de rotina no médico com 16 semanas de gravidez. Nesta visita o doutor deu a notícia de que havia algo errado com a bebê. Lynlee foi diagnosticada com um teratoma sacrococcígeo, um tumor que poderia causar sua morte de acordo com reportagem feita pelo CNN.

Advertisement

“Foi muito chocante e assustador, porque não sabia o que a longa palavra significava ou qual diagnóstico traria.”, contou Margareth em uma entrevista publicada pelo Hospital Infantil do Texas, nos Estados Unidos.

O teratoma sacrococcígeo é um tumor que se desenvolve no feto e cresce a partir de cóccix do bebê.

“Esse é o tumor mais comum que vemos em um recém-nascido,” explicou Darrell Cass, codiretor do centro fetal do hospital. “Mesmo sendo o mais comum, ainda é muito raro.”

De acordo com o site KSL, esse tumor é mais comum em meninas do que meninos, ele ocorre em um a cada 35.000 nascimentos.

“Alguns desses tumores podem ser muito bem tolerados, de modo que pode ser retirado após o nascimento. Mas em cerca de metade dos casos eles causam problemas de circulação no bebê. Em alguns casos, o coração não consegue se manter e o bebê morre.”, alerta o Dr. Cass. O tumor tenta crescer sugando o sangue do bebê, por isso pode causar problemas de circulação.

Advertisement

No caso de Lynlee o tumor estava enfraquecendo seu coração, então só havia duas opções: deixar o tumor tomar conta do corpo dela ou dar outra chance de vida a ela. E é claro que escolheram que ela vivesse.

A cirurgia e o milagre

A gravidez estava de 23 semanas e 5 dias quando a operação aconteceu, o tumor já estava um pouco maior do que o feto. A operação durou cinco horas. Eles tiveram que abrir o útero. No caso de Lynlee o tumor estava tão grande que tiveram que tirar a bebê do útero. A equipe médica conseguiu remover o tumor e quando terminaram, os cirurgiões colocaram Lynlee de volta no útero e o costuraram.

Boemer teve que ficar na cama o resto de sua gravidez e, apesar da dor, ela aguentou por mais 12 semanas para dar à luz via cesárea a sua filha Lynlee. A bebê passa muito bem, segundo a mãe.

Toma un momento para compartir ...

Rachel D.C.

Rachel De Castro é esposa e escritora com formação em ciência política. Acredita que o mundo já tem críticos demais por isso decidiu motivar e inspirar pessoas.