5 coisas que pessoas felizes fazem todos os dias que você não está fazendo

Está infeliz? Tente seguir o exemplo das pessoas felizes. Talvez não resolva todos os seus problemas, mas certamente o fará sentir-se melhor.

12,851 views   |   96 shares
  • Todos temos problemas. Não conheço um único ser humano que esteja livre de problemas (a não ser os que já morreram - para esses cabe perfeitamente a frase: "seus problemas terminaram").

  • E, no entanto, existem pessoas que parecem extrair sempre o melhor da vida. Estão sempre animadas, alegres, cheias de energia e não entregam os pontos facilmente mesmo diante dos maiores desafios. Qual o segredo delas?

  • Talvez o segredo esteja em seus hábitos diários. Afinal, elas os repetem sempre e estão sempre felizes. Mas, que hábitos são esses? Bem, podemos dizer que as pessoas são diferentes e o que é felicidade para um pode não ser para outro. Mas, existem alguns hábitos que as pessoas felizes têm em comum e que talvez seria bom tentar adquiri-los também. Vejamos:

  • 1. Elas têm metas

  • Como diz o velho ditado: Nenhum porto serve para o navio que não sabe onde quer chegar. Portanto, se você quer dar um rumo ou significado à sua vida, comece por anotando onde você quer chegar. Qual seu maior sonho? Sua maior aspiração? Você sempre quis aprender a dançar, ou fazer aquele curso superior, pós-graduação, tentar uma nova carreira, fazer aquela viagem? Então comece a planejar os meios para alcançar. Se não agora, quando? Comece de onde está, planeje como chegar ao ponto que deseja e que estratégias usará. Ter uma meta pela qual se trabalhar já acrescentará um plus de felicidade à vida.

  • 2. Elas dão de si

  • As pessoas mais felizes que eu conheço são aquelas que estão engajadas em servir ao próximo. Não estão com seus corações nos bens materiais, mas na bondade. Não que elas não tenham bens materiais, mas seu coração não está neles. Essa fórmula é garantida: se você se sente infeliz, sem motivação para viver, envolva-se com seu próximo sem esperar recompensa. Ajude como voluntário em alguma organização, limpe a casa da sua vizinha doente, engaje-se em uma campanha para arrecadar alimentos, ofereça-se para ajudar quem precisa, dê de si e se surpreenderá com a alegria que receberá em troca.

  • 3. Elas vivem a sua paixão

  • Pessoas felizes não se resignam a viver uma vida que não querem. Elas se arriscam, elas vão além e fazem de tudo para viverem da maneira que querem. Se estão insatisfeitas com um trabalho, elas traçam metas para mudar e trabalham nessas metas. Se amam fazer algo, vão fazer o possível para viver dessa paixão. Elas não têm medo de tentar e tentar outra vez. E mais: elas trabalham duro. Fazem o que tem de ser feito e fazem bem. Isso traz um senso de dever cumprido que é maravilhoso.

  • Advertisement
  • 4. Elas valorizam as pessoas

  • Principalmente as mais próximas como sua família. Elas sabem que nenhum sucesso na vida compensa o fracasso familiar (David Mckay), por isso priorizam seus entes queridos, amam e cuidam daqueles que lhes são mais caros. A carreira no trabalho, ou acadêmica, ou um problema a ser resolvido não merecem mais sua atenção do que seu cônjuge, filhos, pais e irmãos. Quando o fim da vida chegar você não irá se arrepender por não ter conseguido aquela promoção, mas certamente se arrependerá de não ter tido mais tempo com sua família e amigos. Então comece agora a valorizar sua família, amigos, colegas de trabalho, enfim, todas as pessoas que cruzarem seu caminho. A simpatia e o importar-se com os outros, atrai felicidade.

  • 5. Elas são gratas

  • Elas são gratas porque escolheram ser assim. Agradecem a todos - bem como a Deus - por tudo o que fazem por elas. Qualquer um pode escolher ver o pior ou melhor lado de qualquer situação. As pessoas felizes veem o lado positivo e são gratas até mesmo por problemas e desafios, pois sabem que a gratidão independe de tudo estar dando certo. Quando tudo vai mal, elas escolhem ser gratas por terem forças para lutar, elas escolhem ser gratas por ter pessoas que ajudam, pelos sucessos das lutas ainda que pequenos. Nada as abate. Elas seguem em frente, pois sabem que existem muitas outras áreas de suas vidas que ainda vão bem, apesar de tudo.

Quer histórias inspiradoras e edificantes na sua caixa de entrada?

Compartilhe o resultado com seus amigos...

Stael Ferreira Pedrosa é escritora free-lancer, tradutora, desenhista e artesã, ama literatura clássica brasileira e filmes de ficção científica. É mãe de dois filhos que ela considera serem a sua vida.

Website: http://tedandoumaideia.blogspot.com.br/

5 coisas que pessoas felizes fazem todos os dias que você não está fazendo

Está infeliz? Tente seguir o exemplo das pessoas felizes. Talvez não resolva todos os seus problemas, mas certamente o fará sentir-se melhor.
Advertisement
Compartilhe conosco sua opinião
 

Agradecemos você ter se inscrito em nossa lista de e-mails. Por favor, aproveite os últimos artigos.

tumblr