Férias em casa: Planeje atividades com a família

Muitas vezes as férias familiares têm que ser passadas dentro de casa, se este for o seu caso, saiba que é possível se divertir bastante, use a criatividade e boas férias!

Renata Finholdt

Muitas vezes o tão esperado período de descanso anual, as férias, tem que ser passadas dentro das paredes da própria casa. Mas isso não deve ser um problema, há boas maneiras de tirar férias com a família sem viajar, é só usar um pouco a imaginação.

  1. Vocês podem, já no começo das férias, sentar juntos e listar as atividades que cada um gostaria de fazer nesta época, assim todos terão a oportunidade de opinar sobre as atividades familiares.

  2. Se as férias forem em uma época de verão, momentos de piscina em casa são maravilhosos para divertirem-se e refrescarem-se. Caso você tenha espaço em casa, as piscinas plásticas são uma boa opção, elas podem ser encontradas de diversos tamanhos, para qualquer tipo de espaço e bolso.

  3. Atividades esportivas, como jogos, exercícios e caminhadas podem fazer parte das férias familiares, basta apenas vontade de praticá-las. Chame todos para um campeonato esportivo, há parques nas cidades com redes que permitem a prática de jogos sem custo algum.

  4. Fique atenta aos filmes lançados e de vez em quando faça uma sessão de cinema em casa com os lançamentos das locadoras. Pipocas e bolos podem fazer parte deste momento de diversão em família para alegrar a todos.

    Advertisement
  5. Um bom churrasco com a participação de amigos e familiares é uma boa opção para as férias da família em casa.

  6. Outros tipos de reuniões de amigos podem ser planejadas. Combine com seus amigos de cada um trazer um prato diferente, e vocês podem aproveitar para lancharem e passarem bons momentos juntos.

  7. Vocês podem passar momentos bastante agradáveis divertindo-se com jogos de tabuleiro. Há vários tipos, alguns inclusive que estimulam o raciocínio e a criatividade e ainda por cima garantem boas risadas. É diversão na certa!

  8. Um cineminha ou peça de teatro são atividades que podem ser incluídas em seu planejamento de férias.

  9. Sabe aquele restaurante ou lanchonete que há muito tempo vocês têm vontade de ir? Por que não incluir um dia das férias familiares para irem até lá e saborearem um bom alimento?

    Advertisement
  10. Trabalhar um pouco nas férias pode parecer estranho, mas vocês podem providenciar reparos na casa, como a pintura, por exemplo, em família. É uma atividade que além de útil pode ser bastante agradável, por estarem juntos trabalhando para contribuir com a beleza do próprio lar.

Com um pouco de criatividade e ajuda de todos, vocês podem divertir-se muito, mesmo estando em casa, afinal é um lugar maravilhoso de se estar.

Toma un momento para compartir ...

Renata Finholdt

Renata Finholdt é formada na área de Recursos Humanos com enfâse em treinamentos.