5 coisas que uma filha precisa do pai

Se você é pai de uma menina – ou de mais de uma – sabe que sua princesinha espera tanto de você quanto você deseja fazê-la feliz. E isso é muito mesmo, eu sei.

13,910 views   |   248 shares
  • Se você é pai de uma menina - ou de mais de uma - sabe que sua princesinha espera tanto de você quanto você deseja fazê-la feliz. E isso é muito mesmo, eu sei. Então, vou listar aqui 5 coisas que você deve fazer por ela, porque ela quer e precisa disso.

  • 1. Amor

  • Sei que parece óbvio, mas o amor do pai é realmente muito importante para uma filha. E não é suficiente amar. Ela precisa sentir e saber disso da forma mais clara possível. Expresse todo o amor que você sente por ela, por palavras e ações. Não permita que momentos de tristeza ou decepção diminuam o amor em nem um grau. O seu amor deve ser incondicional. E para sempre!

  • 2. Valorização

  • Sua filha tem um valor muito especial. Você sabe disso, eu sei disso, e muitas outras pessoas sabem disso. Mas nem sempre ela sabe disso. As mulheres têm um modo todo próprio de se sentirem menos importantes do que realmente são. Nesses momentos - e em todos os outros - deixe bem claro para a sua filha que ela tem valor e que você reconhece isso claramente. O valor dela não é baseado nos conceitos que o mundo tenta impor, da beleza, da capacidade intelectual, da popularidade, do sucesso profissional ou dos resultados em quaisquer áreas. Ela é uma filha do Pai Celestial que a ama e ela O ama. Isto define o seu valor!

  • 3. Confiança

  • Se sua filha é uma criança ou uma adolescente, é fácil sentir o impulso de minimizar sua responsabilidade quando comete erros e más escolhas. O desejo de protegê-la da tristeza não é algo ruim, é claro. Mas tentar poupá-la das consequências de seus atos pode ser muito mais danoso. Sua filha precisa ter a perfeita compreensão de seus deveres e de suas escolhas e ações. Embora seja difícil, deixe que ela aprenda e se desenvolva. Mostre que confia na capacidade dela de vencer seus desafios. Ela vai ser grata a você por isso, pode ter certeza!

  • 4. Paternidade

  • Em uma época como a que vivemos, em que tantos homens negam-se a serem pais, e tantos pais negam-se a assumirem esta tarefa plenamente, faça a diferença para a sua filha. Seja, de fato, um pai! Isso vai ajudá-la agora e depois, quando ela tiver que escolher alguém com quem se casar. Certamente ela vai querer um rapaz que considere importante não apenas ter filhos, mas que deseje exercer a paternidade plenamente. E ela valorizará apenas os homens que a respeitarem como uma futura mãe em potencial.

  • Um ponto muito importante da paternidade é o respeito e a valorização da maternidade. Deixe a sua filha saber e ver que você respeita a mãe dela. Isso certamente vai elevar grandemente o respeito que ela tem por você.

  • Advertisement
  • 5. Elogios

  • Assim como qualquer mulher, sua filha gosta de ser elogiada. Ao elogiar, seja sincero. E destaque o que é realmente significativo: embora ela queira e deva ser elogiada pela sua beleza e quando faz algo diferente no cabelo ou veste algo novo, o elogio mais importante e de efeito duradouro é à sua beleza interior, demonstrada por atos de bondade, gentileza, honestidade e outros atributos que fazem dela uma verdadeira princesa.

Quer histórias inspiradoras e edificantes na sua caixa de entrada?

Compartilhe com seus amigos!

Antonio Carlos Lima tem 44 anos. Designer gráfico, possui uma agência digital. Estuda Direito e ama estar com a família. Gosta de política e é atleticano mineiro "de nascença". No seu tempo livre, gosta de ouvir música, ler, escrever e estar com os amigos.

5 coisas que uma filha precisa do pai

Se você é pai de uma menina – ou de mais de uma – sabe que sua princesinha espera tanto de você quanto você deseja fazê-la feliz. E isso é muito mesmo, eu sei.
Advertisement
Compartilhe conosco sua opinião
 

Agradecemos você ter se inscrito em nossa lista de e-mails. Por favor, aproveite os últimos artigos.

tumblr