O último mês de gravidez: Preparando-se para encontrar seu anjo

Aproveite este momento. Não é um dos meses mais confortáveis, pois o bebê já estará bem grandinho e provocará alguns sintomas que podem incomodar bastante, mas não se deixe abater.

15,691 views   |   14 shares
  • Ser mãe é um dom tão sublime que toda mulher que reconhece essa condição irá saber aproveitar bem todo o processo dessa missão, desde o momento em que recebe a notícia de que está grávida até o momento do nascimento.

  • Primeiro terá uma sensação estranha por saber que tem um "serzinho" dentro de si, mas ainda não sente sua presença fisicamente. Em seguida vem os sintomas como enjoos e sonolência, mas ainda não é possível sentir a vida dentro de seu ventre.

  • Após alguns meses, os sintomas ruins cessam e finalmente é possível perceber que há algo crescendo dentro de você. É uma sensação maravilhosa, mas sublime mesmo é sentir o primeiro movimento do seu bebê. A partir daí a experiência começa a se intensificar e caminhar para os momentos mais inigualáveis na vida de uma mulher que tem o privilégio de dar de seu corpo como alimento para o desenvolvimento de uma nova vida.

  • Como será o último mês de gravidez

  • Nesse período, você já estará ansiosa para que seu bebê nasça para poder pegá-lo em seu colo, afagar seu corpinho e protegê-lo com seu amor, mas lembre-se de que continuará a alimentar essa nova vida a partir de seu corpo.

  • Amamentar é outra experiência indescritível para uma mãe. Os preparos podem começar antes mesmo do bebê nascer, com a aplicação de pomadas que preparam o bico dos seios para que o início da amamentação não seja muito doloroso.

  • Quando chegar o último mês, você deve estar com todas as coisas preparadas para receber seu bebê, o local onde ele ficará e suas roupinhas.

  • Não se esqueça de que levará um tempo para seu corpo sentir-se completamente recuperado, mas seu bebê ainda assim precisará de cuidados e do seu amor. Portanto, este último mês você deve pensar e planejar como será quando o bebê estiver em casa com você e sua família.

  • Sempre é bem-vinda a ajuda da mãe, tia, amiga ou irmã nos primeiros dias em casa. Para isso programe-se acertando quem poderá te apoiar.

  • Curtindo o último mês de gravidez

  • Aproveite esse momento. Não é um dos meses mais confortáveis, pois o bebê já estará bem grandinho e provocará alguns sintomas que podem incomodar bastante, mas não se deixe abater, é momento de relaxar, descansar, cuidar de si mesma para que seu bebê receba bons sentimentos e esteja bem para vir ao mundo. Seja criativa e se planeje para que esses últimos momentos sejam mais agradáveis com atividades e a companhia de pessoas que te façam bem.

  • Sugestões de atividades:

    1. Programas com amigos é sempre uma boa escolha. Reunir-se para um cinema, tomar um lanche e passar algumas horas conversando traz tranquilidade a qualquer pessoa.

    2. Atividades em casa são muito bem-vindas nos últimos dias de gravidez, caso você não esteja muito disposta a sair. Tomar um chá ou comer uma pipoca com amigos para um jogo descontraído em sua casa.

    3. Ler é um bom passatempo. Procure títulos interessantes e descontraídos que possam trazer paz e tranquilidade.

    4. Organizar o enxoval do seu bebê também pode promover bons momentos, principalmente se convidar pessoas como amigas e parentes para ajudar, para que seja um momento descontraído e divertido.

    5. Cuide-se, faça massagem, hidratação, chame uma profissional para fazer suas unhas e deixar seus cabelos preparados para o momento de ir ao hospital. Isso fará com que passe momentos tranquilos e relaxantes, muito importantes nesse momento.

    6. Cuidar de flores, um pequeno jardim fará bem a você nos últimos dias. Fazendo com que esteja do lado de fora da casa tomando sol, sentindo o prazer de mexer com a terra e plantas. Prefira o início da manhã ou final de tarde.

    7. Não deixe de promover bons momentos com seu esposo, conversar, ouvir música, organizar fotos ou ver um bom filme. Fará com que você se distraia e sinta-se bem, além de proporcionar paz e serenidade a seu bebê e oportunizar a participação do pai neste momento especial.

  • Advertisement
  • Aproveite cada momento, evite reclamações e o desânimo. Mantenha o bom humor e o desejo de se distrair com programações simples e tranquilas.

Quer histórias inspiradoras e edificantes na sua caixa de entrada?

Compartilhe com seus amigos!

Graduada em Administração de Empresas com MBA em Empreendedorismo. Casada mãe de 6 filhos, avó de 2 netos. Atua profissionalmente como Analista Instrutora da Educação Empreendedora no SEBRAE - SP. Como hobby gosta de artesanato, música e leitu

O último mês de gravidez: Preparando-se para encontrar seu anjo

Aproveite este momento. Não é um dos meses mais confortáveis, pois o bebê já estará bem grandinho e provocará alguns sintomas que podem incomodar bastante, mas não se deixe abater.
Advertisement
Compartilhe conosco sua opinião
 

Agradecemos você ter se inscrito em nossa lista de e-mails. Por favor, aproveite os últimos artigos.

tumblr