Casamento e Deus: é por isso que você precisa Dele no seu casamento

Parece que são palavras e conceitos distintos, porém, estão totalmente ligados. Convido à leitura de uma pequena lição de aprendizado para viver o sobrenatural.

Fabiana Sesmilo de Camargo Caetano

Em um mundo conflitante, com opções diversas de felicidades passageiras, com pessoas sem compromisso umas com as outras, vidas sem propósitos apenas aproveitando o prazer momentâneo, falar de Deus e de casamento parece algo longe e utópico. Por isso, a cada dia que passa a presença de Deus é o referencial para todas as situações, sejam elas vistas como impossíveis ou totalmente favoráveis à alegria. Saiba que o amor de Deus traz a renovação para os momentos, principalmente os de conflitos. Eu vou explicar melhor como Deus precisa estar presente no casamento e você entenderá que precisa Dele.

Segundo o dicionário, um dos significados de casamento é união voluntária de um homem e uma mulher, nas condições sancionadas pelo direito, de modo que se estabeleça uma família legítima. Você pode pensar que Deus não está neste contexto, afinal olhando para a palavra em seu significado não existe nada que manifesta a ação divina. Existem alguns princípios bíblicos importantes para você conhecer ou relembrar que tornam Deus o mais importante em seu casamento. Também é necessário dizer que a Bíblia é a base para a consolidação destes princípios.

Você precisa de Deus em seu casamento porque Ele é o criador da união conjugal. Deus observou que era necessário o homem ter uma companheira e não viver sozinho, então criou a mulher e deu a ordem como está escrito em Gêneses capítulo 2, versículo 24: “Por essa razão, o homem deixará pai e mãe e se unirá à sua mulher, e eles se tornarão uma só carne.” O texto evidencia que uma família foi deixada para criar-se outra, não moraram na mesma casa, partiram para outro lugar e constituíram uma outra família, da mesma maneira aconteceu com você e seu cônjuge, ou seja, necessidade de resolver as dificuldades juntos, em união, sem interferência de outros.

Entenda assim, você precisa Dele para o fortalecimento conjugal. Compreenda, nada mais certo que recorrer ao idealizador quando deparar-se com algo que não possa resolver, alguma situação que não está em suas mãos. Sim, às vezes parece distante. Como você irá recorrer a Deus? A maneira de falar com Ele é por meio da oração. Tenha certeza que o seu casamento será consolidado pelo poder retribuído ao conversar com Ele. Então, quando você orar, se sentirá em segurança como se estivesse fortalecido, conforme o livro de Eclesiastes, capítulo 4 e versículo 12: “Um homem sozinho pode ser vencido, mas dois conseguem defender-se. Um cordão de três dobras não se rompe com facilidade”. Veja, sozinho no casamento, você não é nada! No entanto, com Deus e seu cônjuge, a força é redobrada e reforçada, vocês não são mais frágeis.

Você precisa de Deus em seu casamento porque o amor deve ser contínuo. De acordo com o livro O amor não se apaga, do autor Ed Wheat, o casal deve permanecer unido em Deus, para que não haja distrações que os levem ao desânimo e ao afastamento mútuo.

Advertisement

Mas como permanecer com o amor inabalável? Você recorre a Deus “porque o amor procede Dele”, comprovado nas cartas de I João, capítulo 4 e versículo 7, subentende-se que sem Ele não há amor verdadeiro, aquele que transcende a intelectualidade humana, não há como explicar a força vinda para suportar as aflições que estão no dia a dia. É importante que saiba que o casamento não é apenas o amor carnal, para permanecer firme o apóstolo Paulo descreve que o amor “Tudo sofre, tudo crê, tudo espera, tudo suporta.”

Não é utopia, por isso você precisa Dele, para aumentar a sua fé e vencer as batalhas que rompem a maioria dos casamentos que não investe um tempo com Deus. Assim, você deverá tomar atitudes que renovam a sua fé e consequentemente elas levarão a crer que para Deus nada é impossível.

Toma un momento para compartir ...

Fabiana Sesmilo de Camargo Caetano

Fabiana Caetano é casada, sonhadora, mãe de dois lindos meninos, apaixonada pela vida, pela escrita e pela leitura. Formada em Letras para conciliar hobby e trabalho. Acredita que o conhecimento traz a liberdade de pensamentos.