5 erros comuns que acabam com relacionamentos

Errar é humano e ninguém é perfeito. No entanto, permanecer no erro, além de ser burrice, pode trazer graves consequências ou até mesmo acabar com seu casamento.

10,675 views   |   74 shares
  • Relacionamentos não são tão simples quanto parecem. Muitos pensam que se há amor, o relacionamento dará certo automaticamente. O que não é verdade. As relações precisam ser alimentadas, cultivadas, cuidadas ou morrem.

  • Muitos são os erros que cometemos às vezes intencionalmente, às vezes por falta de experiência ou por imaturidade, que podem destruir um relacionamento cheio de amor e que poderia durar por toda a vida. Por isso, se você quer preservar seu casamento evite errar em excesso e principalmente cometer estes 5 erros fatais (e tão comuns) que destruirão seu casamento.

  • 1. Trair

  • Esse nem deveria estar aqui por ser óbvio. Vivemos numa cultura monogâmica onde não se permite um terceiro elemento em um relacionamento amoroso. Ainda que alguns "modernosos" digam que este é um conceito ultrapassado, fato é que quando se trata de amor, todos querem exclusividade.

  • Porém, ao mencionar esse erro aqui, é bom ressaltar que existem vários tipos de traição, ainda que nem pareçam. E muitos desses tipos podem machucar seu par e minar sua relação. Para saber mais sobre traições que não parecem ser traições, leia este artigo.

  • 2. Fazer do seu relacionamento a única fonte de alegria na sua vida

  • Um relacionamento bom é sem dúvida uma fonte de alegria, mas não deve ser a única. Quando você coloca no outro a responsabilidade por sua felicidade, cria um fardo que aos poucos esmagará o amor do seu par por você. Encontre a felicidade em si mesmo primeiro e depois então compartilhe-a com o ser amado.

  • 3. Pensar que os relacionamentos devam ser fáceis

  • Um relacionamento real terá sempre muitos altos e baixos, talvez mais baixos do que altos. As verdadeiras relações exigem muito sacrifício e mudanças, mudanças essas que você pode não gostar, então esteja preparado para mudar algo sobre si mesmo quando chegar a hora. É também uma maneira de saber se seu relacionamento é forte. Se for, vocês enfrentarão as exigências, terão paciência um com o outro e mudarão o que precisa ser mudado em si mesmos para o bem do relacionamento. Se não for, bem, relacionamentos fáceis, terminam facilmente também.

  • 4. Mentir "um pouquinho"

  • Não importa em que circunstância, mentir sempre será errado. Mesmo as chamadas "mentirinhas brancas" ainda são mentiras. Se você for condescendente em mentir um pouquinho, ou dizer mentirinhas brancas, saiba que você está caminhando lentamente para o abismo das grandes mentiras, pois uma puxa a outra. Ainda que a verdade seja dura, cruel ou indigna, ainda assim será sempre a verdade e mostrará o seu caráter fiel independente das situações. O resultado de se dizer sempre a verdade será uma forte confiança em seu relacionamento.

  • Advertisement
  • 5. Falta de intimidade

  • Não apenas sexo. Sexo é parte importante de um casamento feliz e bem ajustado, mas a intimidade é algo ainda maior. É aquela capacidade de ter uma verdadeira conexão com o outro. Saber o que o outro pensa através de um simples olhar. Saber o que o agrada ou desagrada. Conhecer realmente a pessoa com quem você convive todos os dias.

  • Os casais que não se conhecem estão só vivendo juntos, sem qualquer comunicação real. São apenas companheiros de quarto. Nenhum relacionamento sobrevive a este erro.

  • Todos estamos sujeitos a errar já que ninguém é perfeito; o que não quer dizer que por causa disso nossos relacionamentos sempre fracassarão. Caso cometa um desses erros, dê um passo atrás e tente fazer de novo da maneira certa. Isso ajudará muito a manter seu relacionamento forte e vivo.

Quer histórias inspiradoras e edificantes na sua caixa de entrada?

Clique abaixo para compartilhar

Stael Ferreira Pedrosa é escritora free-lancer, tradutora, desenhista e artesã, ama literatura clássica brasileira e filmes de ficção científica. É mãe de dois filhos que ela considera serem a sua vida.

Website: http://tedandoumaideia.blogspot.com.br/

5 erros comuns que acabam com relacionamentos

Errar é humano e ninguém é perfeito. No entanto, permanecer no erro, além de ser burrice, pode trazer graves consequências ou até mesmo acabar com seu casamento.
Advertisement
Compartilhe conosco sua opinião
 

Agradecemos você ter se inscrito em nossa lista de e-mails. Por favor, aproveite os últimos artigos.

tumblr