3 poderes da mente humana que você nunca ouviu falar

Especialista ensina como desenvolver os 3 poderes da mente humana, esses poderes podem produzir saúde física, emocional e mental.

Roberta Preto

Segundo o especialista em Física Quântica, Wallace Liimaa a frase bem popular que diz: “Pau que nasce torto, nunca se endireita” é um ditado que já foi superado, simplesmente pela mudança de hábito, ou seja, “Pau que nasce torto, pode se endireitar” quando o assunto está relacionado ao cérebro humano.

Termos uma mente consciente de suas capacidades permite que não vivamos estagnados no tempo, nem prisioneiros de pensamentos negativos e autodestrutivos.

Desenvolvendo novas habilidades neurais no cérebro é possível observar e olhar nossos próprios pensamentos e não nos enredarmos neles, ou seja, não ficar ali ativando e sofrendo com a negatividade que eles produzem.

Geralmente, pessoas que desenvolvem tais habilidades, aprendem a se vigiarem e tornam-se mais cuidadosas com seus próprios pensamentos e sentimentos, elas ficam mais saudáveis e positivas perante a vida e perante as pessoas a sua volta.

De acordo com o Wallace Liimaa, existem 3 poderes da mente humana que poucos conhecem e que estão associados à ativação consciente das células nervosas do cérebro, as redes neurais, através do que a neurociência chama de neuroplacidade. O professor explica estes 3 poderes:

Advertisement

1. Neuroplacidade

A neuroplacidade é a capacidade do nosso cérebro de se remodelar e se reestruturar criando novas células a partir do desenvolvimento de uma nova habilidade.

Toda vez que começamos algo novo em nossas vidas, como aprender um novo esporte, ler um livro, aprender um idioma ou tocar violão, automaticamente ativamos o cérebro e não importa em qual fase da vida estamos. Segundo pesquisas, o cérebro é adaptável e modelável, está sempre disposto a criar novas células nervosas que disparam, construindo novos caminhos e criando uma nova química cerebral.

2. Neurônios espelhos

Dois especialistas italianos descobriram que nós, seres humanos, somos exatamente um processo de aprendizado em função de imitação.

Exemplo: A criança que está inserida no ambiente familiar, busca imitar os adultos a sua volta. O comportamento dos adultos está reativando regiões do cérebro similares daquela criança que está ali observando. Outro exemplo claro é quando alguém boceja, a tendência é você bocejar também.

O mesmo se dá se vivermos em ambientes enriquecidos, automaticamente ativamos os neurônios espelhos. Ambientes enriquecidos são lugares habitados por pessoas positivas, empreendedoras, ou seja, pessoas positivas que mesmo diante de desafios focam-se na solução, ao invés de se prenderem ao problema.

Advertisement

Buscar bons livros, citações dos grandes mestres, assistir coisas positivas e fugir de tragédias e negativismo, ativará os neurônios espelhos também, é importante ressaltar que estar em ambientes enriquecido com pessoas positivas, ativa em nós a capacidade inerente que os seres humanos têm de superarem os obstáculos.

Entretanto, se buscarmos ambientes empobrecidos que são cercados de violência e negativismos também irá ativar os neurônios espelhos, porém, é sempre melhor que seja da forma positiva.

3. Poderes da imaginação

O nosso cérebro não consegue distinguir algo que imaginamos com o que estamos vivenciando. Como, por exemplo, uma tragédia vivida no passado; se voltarmos a mente para essa lembrança ruim, nosso cérebro automaticamente irá resgatar sensações daquele momento e todas as sensações serão reativadas através da química para nosso corpo.

A ciência tem mostrado que é possível treinar a mente para dar novos comandos ao cérebro, pois o nosso cérebro é uma máquina de criar arquivos de memória. Então, se o arquivamos numa nova habilidade, ele irá arquivar; se o fizermos podemos aumentar uma consciência de juventude e saúde, ficando livres de muitas doenças mentais.

Nosso cérebro possui 100 bilhões de células nervosas e todas elas estão disponíveis para serem utilizadas, podemos não só ativá-las, como também construir novas sequências, ao invés de repetir sempre os mesmos arquivos de memórias.

Advertisement

Ter essa consciência de buscar um ambiente enriquecido usando a imaginação permite a criação de um ambiente saudável no cérebro e no corpo, isso possibilita a ativação de uma nova genética.

Toma un momento para compartir ...

Roberta Preto

Roberta Preto, 33. Formada como tradutora e intérprete, escritora, mãe. Apaixonada pela vida, em uma eterna busca por conhecimento. Espero que minhas palavras possam ser uma luz na vida das pessoas. Sonho em ajudar a humanidade a tornar-se livre da escravidão da ignorância.