Porque um relacionamento 50/50 é um relacionamento ruim

Um relacionamento em que não investimos 100 por cento não pode ser um bom relacionamento. Dar apenas a metade de nosso potencial é ter um relacionamento ruim.

11,877 views   |   3 shares
  • Todo mundo quer um relacionamento no qual ambos os parceiros estejam contribuindo igualmente para o casamento. E enquanto o seu cônjuge contribui com a parte dele, você vai contribuir com a sua. Mas você sabia que esse tipo de relação de 50/50 pode realmente ser ruim? Aqui está um exemplo do porquê:

  • Jenny e Jim vieram para um aconselhamento porque eles discutem - muito. Começamos a entrevista, e eles então passaram muito tempo discutindo e um tentando provar que a culpa dos problemas conjugais era do outro. Jim disse: "Você está sempre tão ocupada com as crianças, a escola deles, e a limpeza que você nunca tem tempo para mim. Se você me desse um pouco de carinho de vez em quando não precisaríamos de aconselhamento." Jenny rapidamente entrou na conversa: ”Eu?! Quantas vezes já lhe disse para não ficar tão irritado e ainda assim você fica! Você é a razão do nosso casamento ser difícil. Se você apenas controlasse seu temperamento, não precisaríamos de aconselhamento".

  • Deram voltas e voltas um culpando o outro, até que finalmente pararam. "Será que vocês não vieram aqui apenas para que eu pudesse assistir à sua discussão?” Eu disse sorrindo. Os dois riram. Ambos estavam dizendo algo que um monte de casais diz um ao outro. Se você fizer a sua parte, eu faço a minha. Mas eu não vou fazer a minha parte, até que você comece a fazer a sua. Isso faz sentido, certo? Uma vez que existem duas pessoas em um relacionamento, não há problema em esperar o outro começar a fazer sua parte para que você faça a sua. Mas esse tipo de pensamento 50/50 é realmente prejudicial em um casamento.

  • Os casamentos não devem ser 50/50

  • Dê 100 por cento

  • Em vez de dar 50 por cento no relacionamento, cada cônjuge deve dar de si 100 por cento. Você não deve esperar de braços cruzados que seu cônjuge dê o primeiro passo para começar a andar. Isso fará com que tudo permaneça num impasse sem fim como o de Jim e Jenny. E ao invés de tentar consertar o relacionamento, vocês vão acabar com o dedo apontado um para o outro e em uma concorrência para tentar provar ao outro por que ele está errado e o que ele deve fazer para começar a corrigir o casamento em primeiro lugar.

  • Veja o seu esforço como um investimento

  • Quando você vê o casamento como um investimento de 100 por cento, você faz de tudo para se certificar de que está ouvindo seu cônjuge, que está acolhendo as necessidades dele, e que você trabalha para resolver os problemas quando eles surgem sem esperar que o outro comece a trabalhar com eles primeiro. Você reconhece a sua contribuição para o problema e aceita a plena propriedade do mesmo. E você faz o que precisa fazer para ajudar o seu relacionamento crescer.

  • Advertisement
  • Mova o seu relacionamento na direção que você deseja

  • Outra grande vantagem em ver o casamento como um investimento de 100 por cento em vez de 50/50 é que você sente que tem mais controle sobre a direção que seu relacionamento está tomando. Em vez de se sentir impotente quando o seu cônjuge não contribui para o relacionamento, você se sente confiante de que ainda assim pode fazer algo positivo de qualquer maneira. Você gostaria de ter o apoio de seu cônjuge, mas você não tem que ter para ser feliz. Dando 100 por cento, você tem uma grande quantidade de energia para orientar o relacionamento em uma direção que trará felicidade a ambos.

  • Quando seu cônjuge notar que você está dando 100 por cento, ele estará mais propenso a dar 100 por cento também. E uma relação em que ambos os parceiros estão dando 100 por cento é muito mais feliz do que um relacionamento onde eles estão apenas dando 50 por cento.

  • Traduzido e adaptado por Stael Pedrosa Metzger do original Why a 50/50 relationship is a bad relationship, de Aaron Anderson.

Quer histórias inspiradoras e edificantes na sua caixa de entrada?

Compartilhe com seus amigos e familiares..

Aaron Anderson é terapeuta e diretor da clínica "The Marriage and Family Clinic em Denver, CO. Ele é escritor, palestrante e especialista em relacionamentos. Leia mais em seu blog RelationshipRx.net.

Website: http://www.TheMarriageandFamilyClinic.com

Porque um relacionamento 50/50 é um relacionamento ruim

Um relacionamento em que não investimos 100 por cento não pode ser um bom relacionamento. Dar apenas a metade de nosso potencial é ter um relacionamento ruim.
Advertisement
Compartilhe conosco sua opinião
 

Agradecemos você ter se inscrito em nossa lista de e-mails. Por favor, aproveite os últimos artigos.

tumblr