5 formas de saber se seu namorado se tornará um marido carinhoso e delicado

Apaixonar-se por um homem gentil e romântico e vê-lo se transformar após o casamento não é nada bom. Veja como evitar que isso aconteça com você.

28,468 views   |   10 shares
  • Acabo de entreouvir uma história que ilustra muito bem o que uma mulher espera de um homem e acredito que este seja o artigo ideal para colocá-la como exemplo da tamanha ilusão que nós podemos ter em relação a isso (logo a leitora vai entender): Uma moça disse à outra que sua família não aceitava seu namorado por que ele não a tratava bem. Ele havia traído a moça e bebia bastante no passado, mas agora ele estava mudado, pois a terapia o estava ensinando a controlar sua raiva e ele não bebia mais. Logo, sua família devia aceitá-lo, pois ele era outra pessoa.

  • Depois de escrever este primeiro parágrafo, parei um pouco (bastante) para pensar nas mulheres que conheci na vida (não foram poucas) e cada uma delas (eu, inclusive) acreditou, em algum momento, que poderia mudar o homem que diziam amar. Talvez você também tenha passado por isso. Posso perguntar a cada uma delas se esse esforço as fez mais felizes, mas já sei que a resposta é “não”.

  • Quando temos a certeza de que estamos nos casando com o homem “dos nossos sonhos”, sabemos que não há nada para mudar em suas atitudes, em seu modo de enxergar a vida e em seu jeito de ser. Mas se a pergunta “será que ele vai continuar a me tratar como uma princesa depois que nos casarmos?” ainda martela na sua cabeça, passe mais tempo com a família dele e terá sua resposta.

    1. A relação que o homem tem com seu pai pode dizer muito sobre a relação que ele terá com seu filho. Pergunte a ele sobre isso e veja como eles se relacionam nas reuniões de família.

    2. As cunhadas e os cunhados podem não ser as pessoas mais legais do mundo, mas você deve se esforçar para interagir, mesmo porque eles foram criados pelos mesmos pais que seu namorado e se ele se comporta de outro jeito na sua frente...

    3. Procure conversar com todos os membros da família dele sempre que houver reuniões. Isso é importante para que você conheça seu futuro marido de verdade. Muitas vezes o homem não quer se mostrar à mulher como realmente é por medo de perdê-la e o defeito que deseja esconder pode nem ter significado para ela.

    4. A interação do seu namorado com a sua família também diz muito sobre sua personalidade. Se ele não sabe ser educado e polido com seus pais, algo está errado.

    5. O tratamento que seu futuro marido dá à mãe dele diz mais do que mil palavras. Basta você acompanhar tudo quando a família estiver reunida (e conversar bastante com a sogra também é de grande valia). Este é o item mais importante de todos quando falamos da relação entre ele e você, pois tudo o que ele viu o pai fazer com a mãe será repetido por ele (o pai foi seu exemplo máximo, assim como é para todos os meninos) e a reflexão deste exemplo pode ser vista no tratamento que dispende para com sua mãe. E esse pode vir a ser o futuro de vocês.

  • Advertisement
  • Como na historinha que relatei logo no início do artigo, não há como confiar que as pessoas são passíveis de mudanças radicais só porque nós, mulheres, queremos. Isso não acontece. Nós temos que nos adequar à situação: ou aceitamos ou nos afastamos. Portanto, tentar é sempre muito importante, mas antes de entrar de cabeça numa relação sem ter certeza se é aquilo que deseja, pense. Não deixe que os medos que a sociedade coloca em nossos corações (como ficar sozinha, envelhecer, não ter filhos etc.) se transformem em nossos medos. Se isso ocorrer, nós erraremos por precipitação e nos arrependeremos depois. Sejamos seguras e confiantes para que homens igualmente seguros e confiantes nos tratem como flores que necessitam de águas perfumadas diariamente para viver felizes.

Quer histórias inspiradoras e edificantes na sua caixa de entrada?

Clique abaixo para compartilhar

Fernanda Trida é jornalista, médica veterinária, dona de casa, esposa, mãe de Marcela, com três anos, e de João, com um ano de idade.

5 formas de saber se seu namorado se tornará um marido carinhoso e delicado

Apaixonar-se por um homem gentil e romântico e vê-lo se transformar após o casamento não é nada bom. Veja como evitar que isso aconteça com você.
Advertisement
Compartilhe conosco sua opinião
 

Agradecemos você ter se inscrito em nossa lista de e-mails. Por favor, aproveite os últimos artigos.

tumblr