5 formas de driblar a falta de dinheiro e ter mais prosperidade

A coach de alta performance, Paula Abreu, ensina as 5 formas de aumentar as riquezas e driblar a falta de dinheiro.

Roberta Preto

Quem não deseja evoluir financeiramente? Quem não deseja viajar mais? Quem não deseja comprar um carro novo ou trocar de carro? Quem não deseja ter uma estabilidade financeira para sua família?

Todos nós temos nossos sonhos e desejos materiais que às vezes estão fora de nosso alcance, não porque nos são impossíveis, mas talvez porque precisamos mudar nossas atitudes, começando pela maneira que enxergarmos nossas finanças.

De acordo com a coach de alta performance, Paula Abreu, economizar dinheiro, trabalhar muito e descobrir outras atividades profissionais para se fazer são as únicas coisas capazes de fazer você evoluir financeiramente, ou seja, quanto mais trabalho, mais qualificação e mais economia, mais riquezas você pode conquistar.

A coach ensina 5 formas de driblar a falta de dinheiro e ter mais prosperidade. São elas:

1. Criar uma planilha de rastreamento de dinheiro e valores

Ainda que a planilha de gastos mensais seja uma prática muito comum, são poucos aqueles que se atentam às planilhas de valores, essas são essenciais para rastrear cada centavo, mesmo aquela “moedinha” que encontramos na rua, essa também precisa entrar na planilha; se o fizer é possível perceber, por exemplo, o que você consegue manifestar mais: valores ou dinheiro.

Advertisement

“Isso é uma coisa que os experts em finanças não ensinam”, explica Paula.

2. Dê o primeiro passo para um sonho ou desejo

De acordo com Paula Abreu, realizar sonho e desejos requerem mais que vontades, é preciso atitudes que lhe aproximem mais dos seus sonhos, como por exemplo: Se o seu desejo é ter um carro novo, vá até uma concessionária e faça um test drive no veículo tão sonhado. O mesmo se dá ao sonho de um imóvel novo, visite imobiliárias, visites os imóveis do seu sonho.

“Mesmo que você ainda não tenha o dinheiro necessário, uma atitude dessa vai lhe deixar mais próximo do sonho de prosperidade.”

3. Perdoar as relações do passado com o dinheiro

Esse é um desafio mais lento e profundo, pois requer mudanças de atitudes sobre memórias do passado e crenças limitantes sobre o dinheiro, e perdoar é fundamental para aumentar suas riquezas.

Segundo Paula Abreu, é preciso fazer uma lista com todas as memórias da infância e do passado sobre o dinheiro e, após identifica-las, é preciso se reconciliar com sua vida financeira.

Advertisement

“Procure se lembrar se você ouvia frases negativas sobre o dinheiro, ou se você só comprava marcas muito baratas, ou qualquer outra memória que via o dinheiro como algo escasso ou negativo.”

4. Agir “como se”

O primeiro passo para a conquista é agir como se o sonho ou o desejo já estivesse realizado, como por exemplo, colocar fotos que representem o seu sonho em diversos lugares, mudando o local sempre que você se acostumar com elas. Também é possível pesquisar preços de passagens áreas se o seu objetivo for viajar; ou deixar uma gaveta vazia se o seu sonho é encontrar um novo amor.

5. Estabeleça metas específicas

Pode parecer insignificante de início colocar metas e sonhos que exigem gastos, mas isso torna-se muito importante e eficiente. É importante detalhar o seu sonho, um exemplo simples e prático: Quando você liga na pizzaria e pede uma pizza, você simplesmente detalha exatamente o sabor e tamanho da pizza que você deseja, o mesmo sucede com os desejos e sonhos, precisam ser específicos e claros.

Determinar o que você quer ter, o que você quer fazer e que quer ser é essencial. Escrever sonhos detalhados é possível, porque é muito mais que apenas escrever.

“É o tipo de ação que começa a movimentar as coisas no espaço e no tempo”, ressalta Paula Abreu.

Advertisement
Toma un momento para compartir ...

Roberta Preto

Roberta Preto, 33. Formada como tradutora e intérprete, escritora, mãe. Apaixonada pela vida, em uma eterna busca por conhecimento. Espero que minhas palavras possam ser uma luz na vida das pessoas. Sonho em ajudar a humanidade a tornar-se livre da escravidão da ignorância.