6 truques infalíveis na hora de controlar a vontade de comer doces

Não permita que os doces sejam o grande vilão de sua dieta. Mude seus hábitos agora mesmo.

1,688 views   |   5 shares
  • Os doces são uma grande tentação para muitas pessoas. Elas estão tão acostumadas a ter sempre um docinho por perto que ele se torna um item indispensável na lista de compras.

  • Há, inclusive, aquelas pessoas que já têm um certo ritual para consumi-los: depois do jantar quando sentam em frente à televisão, ou sempre quando assistem a sua série de TV favorita, ou ainda, logo após o almoço. Fato é que os doces estão normalmente relacionados a um momento de prazer, por isso é tão difícil para quem já tem esse hábito deixar de consumir.

  • Mas, se você pretende encarar esse desafio há algumas formas que irão ajudá-lo a conseguir.

  • 1. Não deixe de tomar seu desjejum

  • Muitas pessoas não têm o hábito de tomar um desjejum ao acordar, no entanto, ele é muito importante para que seu organismo se prepare para um novo dia. É ele quem fornece inicialmente a energia que você vai precisar. Deixar de ingeri-lo vai fazer com que seu organismo busque outras formas de ter energia rapidamente, e daí vem a vontade de comer doce.

  • 2. Está com vontade de doces, coma uma fruta

  • Até você se acostumar não parece muito agradável trocar um chocolate, por exemplo, por uma maçã. Mas essa substituição, além de saudável e menos calórica, vai saciar sua vontade pelo doce uma vez que as frutas possuem a frutose que nada mais é do que um tipo de açúcar.

  • 3. Evite olhar ou pensar em doces

  • Quem gosta de doces sabe, há variedades que fazem com que já se sinta o sabor apenas ao olhar e é praticamente impossível olhar e não provar nem que seja um pedacinho. Então, o melhor a fazer neste caso é manter essa guloseima longe dos olhos. Nada de buscar receitas novas na internet ou admirar a vitrine da doceria. Também é bom avisar aos amigos das redes sociais que sempre marcam você em uma receitinha nova que contribuam com sua meta não marcando mais seu nome por lá.

  • 4. Exercícios físicos

  • Que praticar exercício faz bem para a saúde não é novidade alguma, mas uma pesquisa mostrou que eles também contribuem para que a vontade por doces diminua. Isso porque eles liberam o hormônio do bem-estar, o mesmo que é liberado ao comer aquele docinho, e desta forma você pensa menos em doces.

  • 5. Horário para refeições

  • Se você determinar horários para suas refeições respeitando o limite de três em três horas sua fome por doces vai desacelerar. O ideal e recomendado é se alimentar de pequenas porções, com alimentos saudáveis a cada três horas.

  • Advertisement
  • 6. Aumente o consumo de fibras e proteínas

  • Esses alimentos aumentam a saciedade do organismo e assim diminuem a vontade por doces. A cada três horas você pode optar por ingerir alguma opção entre frutas, verduras, carnes magras, ovos ou cereais.

  • Estabeleça sua meta e seja persistente, mudando alguns hábitos você conseguirá alcançar seus objetivos.

Quer histórias inspiradoras e edificantes na sua caixa de entrada?

Compartilhe em um segundo!

Renata Finholdt é formada na área de Recursos Humanos com enfâse em treinamentos.

6 truques infalíveis na hora de controlar a vontade de comer doces

Não permita que os doces sejam o grande vilão de sua dieta. Mude seus hábitos agora mesmo.
Advertisement
Compartilhe conosco sua opinião
 

Agradecemos você ter se inscrito em nossa lista de e-mails. Por favor, aproveite os últimos artigos.

tumblr