10 maneiras de ser mais autoconfiante aos 40 anos

Aqui está o segredo de ter uma vida empolgante, sensacional, aos 40.

Erika Strassburger

Chegar aos 40 não é doloroso como pensávamos que seria quanto tínhamos 20 ou 30 anos. Muito pelo contrário, pode ser muito prazeroso! Tudo depende de como você encara a vida.

Veja 10 maneiras de ser mais autoconfiante, tornando sua vida sensacional aos 40:

1. Seja grato por ter 40

A coisa mais importante para ser feliz aos 40, como em qualquer idade, é a gratidão. Seja grato pelo privilégio de viver durante “todos” esses anos nesta Terra maravilhosa.

2. Cuide da sua saúde

O simples fato de estar fazendo algo pela sua saúde já melhora muito a sua autoestima e autoconfiança. Você se sente bem consigo mesmo quando se exercita, come alimentos saudáveis e faz seus exames de rotina.

3. Cuide da sua aparência

Pouco importa como você é fisicamente, é só fazer algo para melhorar a sua aparência e seus dias se tornam muito melhores. As mulheres são testemunhas de como coisas simples como ter as unhas pintadas e o cabelo escovado dão uma bela renovada. Invista em coisas que podem torná-lo mais atraente, como perfumes, roupas que lhe caem bem, limpeza de pele, clareamento nos dentes, exercícios físicos etc.

Advertisement

4. Cuide do seu intelecto

Uma mente ativa torna a vida muito mais satisfatória. Invista algum tempo diário lendo, escrevendo, fazendo pesquisas e exercícios mentais, como neuróbica. O artigo 11 exercícios que deixarão seu cérebro “em forma” ensina alguns exercícios de neuróbica que deixarão seu cérebro afiado.

5. Apaixone-se

Voltar a sentir aquele friozinho na barriga e o coração acelerar dá uma super-revigorada na vida. Que tal se apaixonar novamente? Se você for casado tome a decisão de trazer a paixão de volta ao casamento. Os artigos abaixo irão lhe ajudar:

6. Tenha projetos de vida

Quando trabalha para realizar um sonho, você se sente mais motivado e confiante, pois está investindo seus esforços e seus dias em algo importante, e não apenas vendo, passivamente, o tempo passar.

7. Seja uma pessoa positiva

Todos amam ter pessoas positivas e agradáveis por perto. Você será uma pessoa muito mais atraente se não se permitir ser dominado pelo pessimismo. Ter pessoas que gostam de estar na sua companhia o tornará muito confiante.

8. Seja correto em todas as coisas

Seja bondoso com as pessoas, com os animais, com a natureza. Seja honesto e leal em seus relacionamentos. Você se sentirá maravilhosamente bem por ser uma pessoa correta em todas as coisas, uma luz na vida das pessoas.

Advertisement

9. Dance

Já experimentou colocar suas músicas prediletas para tocar, aqueles hits dos anos 80 e 90 que marcaram a sua vida, e dançar na sala com seu cônjuge, seus filhos ou, mesmo, sozinho? Isso traz à tona boas lembranças e faz você lembrar que está bem vivo, que já viveu grandes momentos e tem muito ainda para viver.

10. Desenvolva a fé em Deus

A fé em Deus traz mais consolo e esperança à nossa vida, torna nossos fardos mais leves e nos dá mais força e vontade para lutar. O artigo A ciência da fé, publicado recentemente na revista Super Interessante, cita alguns estudos científicos que mostram que os fiéis são mais felizes, vivem mais e são mais agradáveis.

É uma grande bênção chegar aos 40 anos, olhar para trás e ver tudo o que fizemos de bom, todos os erros que pudemos consertar e os obstáculos que conseguimos superar. E bênção ainda maior é viver um dia após o outro, cheios de fé e esperança de que, com o nosso esforço, tudo dará certo no final. E que o final dessa jornada mortal demore muitas décadas para chegar.

Toma un momento para compartir ...

Erika Strassburger

Erika Strassburger nasceu em Goiás, mas foi criada no Rio Grande do Sul. Tem bacharelado em Administração de Empresas, trabalha home office para uma empresa gaúcha. Nas horas vagas, faz um trabalho freelance para uma empresa americana. É cristã SUD e mãe de três lindos rapazes, o mais velho com Síndrome de Down.