O que fazer quando não concordo com os caminhos de Deus para minha vida?

Nem todos os caminhos levam a Deus! Então, como descobrir e o que decidir fazer quando não concordo com os caminhos que Deus quer que siga em minha vida?

Cibele Carvalho

Existem sempre escolhas em todo o tempo em que vivermos aqui nessa Terra e nessa vida, sempre estaremos escolhendo, embora confusos ou ansiosos, podemos fazer boas escolhas se optarmos pelos caminhos de Deus.

Mas, como podemos optar pelos caminhos que Deus deseja que sigamos, quando discordo totalmente desse caminho?

As maiores bênçãos de Deus estão condicionadas à obediência

Ao decidirmos colocar a vontade de Deus acima de nossa própria vontade, estamos tendo um espírito e coração contrito, que nada mais é do que um espírito humilde, manso e disposto a seguir os conselhos que o Senhor nos deixou.

Afinal “Nem todo aquele que me diz: Senhor, Senhor! Entrará no reino dos céus, mas aquele que faz a vontade de meu Pai, que está nos céus” (Mateus, 7:21).

Todas as recompensas de Deus estão condicionadas à obediência a determinadas leis, assim como em sociedade, que existem leis a serem seguidas, padrões de comportamento: se você quer receber, precisa trabalhar; se deseja ir a determinado lugar, precisa ter convites e roupas apropriadas.

Advertisement

Assim sendo, quando decidimos permanecer no amor de Deus e acreditamos que seus caminhos nos conduzem à vida eterna, estaremos elevando nosso potencial humano e elevando nossas chances de receber bênçãos divinas.

O Salvador nos ensinou através do seu exemplo

Nenhum sacrifício exigido de nós para que sigamos os caminhos corretos de Deus pode ser impossível, isso porque o Salvador do Mundo tornou todas as coisas possíveis.

Avaliemos o custo do amor de Deus por nós, quando Jesus, ao expiar por nossos pecados e redimir-nos da morte, tanto física quanto espiritual, tremeu de dor e sangrou por todos os poros, e desejou não ter de beber a amarga taça e recuar. (Juan Uceda – conselheiro religioso).

Nosso Salvador Jesus Cristo também não desejava precisar passar por aqueles caminhos dolorosos, sangrentos e tortuosos pelos quais passou aqui nessa Terra, contudo, cumpriu todas as vontades do Seu Pai!

Se guardardes os meus mandamentos, permanecereis no meu amor, como eu tenho guardado os mandamentos de meu Pai, e permaneço no seu amor” (João 15: 9 e 10).

Advertisement

Quando passamos a confiar em nosso divino Mestre e Messias, ao invés de resistir a Ele e os caminhos conduzidos por Ele, permitimos que Ele possa trabalhar conosco e iluminar-nos e elevar-nos a uma nova realidade e uma nova e mais bela vida.

Como ter certeza que esse é o caminho de Deus?

Quando nos encontramos confusos, e até mesmo irritados com os desígnios e desejos de Deus para as nossas vidas, podemos e conseguimos receber respostas, ao nos colocarmos em sincera oração deixando nosso orgulho apenas por um segundo de lado, conseguiremos sentir a forte influência do Espírito Santo em nossa vida.

Outra maneira forte e louvável de conseguirmos obter respostas é o jejum, através desse sacrifício pequeno podemos receber um maior empoderamento espiritual e acrescentarmos respostas a nossas dúvidas.

A quem devo perguntar ou pedir conselhos?

Se você estiver indeciso, chateado, incomodado e não acredita que os conselhos dos seus líderes religiosos ou de seus pais sejam conselhos suficientemente bons a serem seguidos, e permanece na dúvida, busque por si mesmo descobrir o que é ideal através da oração e leitura da Bíblia. Suas respostas podem ser exatamente o que você não gostaria de fazer, mas apenas você precisava descobrir por sua própria vontade!

Toma un momento para compartir ...

Cibele Carvalho

Bacharel em Direito, Mediadora e Conciliadora de Família, realiza palestras para noivos e recém-casados sobre relacionamentos, especialista em Psicologia Jurídica, esposa, mãe e genealogista.