10 coisas que os homens reparam na primeira vez que olham para uma mulher

Você já se perguntou o que os homens olham (e por que olham) tanto para as mulheres? E o que será que eles veem primeiramente. Certamente não é o que você pensa.

Stael Ferreira Pedrosa

Basta uma pequena pesquisa entre os homens ou na internet para chegar-se a algumas unanimidades com relação ao que os homens reparam quando olham para uma mulher na primeira vez que a veem.

A lista não muda muito, conforme se pode apurar, e pode se eleger como o número 1, o sorriso. Sim, esse é o item número 1 nos atributos físicos que um homem repara primeiramente na mulher. Para saber mais aqui estão as 10 coisas que os homens reparam a primeira vez que olham para uma mulher:

1. O sorriso

Conforme já elencado, este é o número 1 dos atrativos femininos observados pelos homens. As carrancudas podem até chamar a atenção de alguns, mas as sorridentes é que atrairão a atenção da maioria dos homens.

2. Os cabelos

A Pantene (marca de xampu) fez uma pesquisa sobre o que os homens mais reparam quando olham para uma mulher. O resultado foi que 74% dos entrevistados disseram que o cabelo atrai a atenção e 44% disseram que o cabelo é a primeira coisa que reparam quando olham pela primeira vez para uma mulher (perdeu apenas para o sorriso). O estudo ainda concluiu que os homens tendem a se aproximar mais das que têm cabelos longos.

3. Os olhos

Paul Dobransky, autor de A psicologia secreta de como se apaixona, diz que “Nos primeiros cinco minutos quando se conhece alguém, é geralmente a beleza física que atrai os homens. Mas, isso não significa, segundo ele, que a mulher tenha que ser uma supermodelo, porém, olhos bonitos e expressivos são muito atraentes e vão chamar a atenção do homem que olha.”

Advertisement

4. Suas roupas

O mesmo estudo da Pantene descobriu ainda que 26% dos homens percebem as roupas de uma mulher antes de suas pernas (que chegaram a 25%) ou maquiagem (apenas 4%).

5. Suas pernas

Um estudo que envolveu mais de 200 homens e mulheres revelou que “as pessoas cujas pernas são 5% mais longas do que a média são consideradas as mais atraentes, independentemente do seu sexo”. O que tem explicação científica: “Pernas longas são um sinal de saúde”, disse Boguslaw Pawlowski, coordenador do estudo.

Segundo o pesquisador, pernas curtas estão associadas ao risco de doenças cardiovasculares e obesidade derivada da diabetes tipo 2.

6. Os seios

Muitas mulheres pensam que esta é a primeira coisa que os homens olham, o que não é verdade, segundo pesquisas, este item está no lugar certo, é o sexto atrativo na ordem do que os homens olham nas mulheres. E, novamente a biologia explica: Seios são considerados um sinal de fertilidade e juventude, o que o leva o homem a buscar tal atributo nas mulheres. Nota: Eles preferem os que têm movimento e forma natural.

7. Sua linguagem corporal

Você anda de maneira confiante? Sua postura é ereta ou curvada? Sim, os homens notam isso e tendem a se aproximar daquelas que mostram autoconfiança em sua postura.

Advertisement

8. Seu senso de humor

Homens notam primeiramente o sorriso, conforme já foi dito, mas eles amam mulheres com bom senso de humor e a quem eles consigam fazer sorrir, mas eles amam muito mais aquelas que os fazem rir.

9. Sua naturalidade

Quanto mais “postiça” uma mulher parecer, menos atraente será. Se a mulher usa apliques no cabelo, unhas postiças, cílios postiços muito longos, enchimento nos seios, o homem notará. Se desejar que um homem olhe para você e goste do que você é, seja você mesma. É possível esconder aquilo que consideramos como pouco atraente e chamar a atenção para os pontos fortes sem parecer artificial.

10. Sua atitude

Um dos atributos não físicos mais importantes que um homem nota é a atitude feminina. Não importa o quão bela a mulher seja, a atitude falará mais alto do que se pensa. Sabemos que nem todos os dias são perfeitos, mas ter uma atitude agradável e um sorriso para as pessoas que se está conhecendo é, no mínimo, questão de educação. Definitivamente os homens notam e descartam as mulheres grosseiras.

Toma un momento para compartir ...

Stael Ferreira Pedrosa

Stael Ferreira Pedrosa é pedagoga, escritora free-lancer, tradutora, desenhista e artesã, ama literatura clássica brasileira e filmes de ficção científica. É mãe de dois filhos que ela considera serem a sua vida.