4 razões para nunca dizer não ao seu cônjuge

Nem sempre é fácil pedir algo ao seu marido ou esposa e se esses pedidos tiverem sempre um não como resposta, pode fazer com que o cônjuge se feche e o casamento sofra.

2,090 views   |   12 shares
  • O Dicionário Aurélio define a palavra "não" como uma expressão de negação ou recusa. "Não" é uma palavra negativa que pode causar frustração quando nos deparamos com ela muitas vezes. Antes do meu casamento, fiz um compromisso de nunca dizer "não" à minha esposa. Eu queria que ela sentisse que poderia contar comigo para qualquer coisa. Devemos lembrar que quando o nosso cônjuge nos pede para fazer alguma coisa, há uma razão. Às vezes é preciso coragem para fazer um pedido ao nosso cônjuge. Se tal pedido for sempre respondido com negação ou recusa, corremos o risco de que o outro se feche e torne-se menos disposto a abordar-nos novamente. Cada pedido é um teste para determinar se somos dignos de maior confiança.

  • A confiança é frágil

  • Fazer esse compromisso e colocar essa confiança nas mãos de outra pessoa pode ser algo assustador, especialmente se essa pessoa não tem seu melhor interesse em mente. Por esta razão, eu só recomendo que os casais que querem o melhor um para o outro tentem essa experiência. A confiança é muito frágil e pode ser facilmente quebrada se não for manuseada com cuidado.

  • Não se esqueça

  • Lembro-me de uma única vez em que eu disse “não" para a minha esposa. Foi depois de um longo dia, e ela me pediu para ir ao supermercado buscar algumas coisas. Bem, supermercado não é meu lugar favorito na terra. Neste dia em especial, eu estava cansado e só queria ficar em casa e relaxar. Imediatamente após a minha recusa em ir, eu me lembrei do meu compromisso de anos antes, pedi desculpas por minha hesitação, e em seguida, realizei a tarefa que me foi solicitada. Talvez vocês possam desenvolver um sistema de lembrete amoroso para acrescentar ao pedido, caso haja rejeição. Pode ser algo tão simples como dizer: "Meu amor, eu realmente preciso de você para fazer isso.” Essa pode ser a sua dica para lembrarem um ao outro do seu compromisso.

  • Retorne o favor

  • Minha linda esposa devolveu a mesma cortesia para mim ao longo dos anos, e o resultado tem sido uma relação feliz. Ser agradável e disposto a fazer o que seu cônjuge pede constrói unidade, confiança e amor. O escritor e filósofo francês François-Marie Arouet, conhecido também como Voltaire, explicou: "A posse de grande poder implica, necessariamente uma grande responsabilidade." Ao dar um ao outro esse poder, ele deve ser usado com critério, bondade, amor e respeito. Um cônjuge nunca deve pedir algo por simples egoísmo.

  • Advertisement
  • Faça o compromisso

  • Gaste tempo com seu cônjuge e discutam este compromisso um com o outro. Senhores tentem uma experiência. Se sua esposa quer assistir a um filme de romance água com açúcar com você, vá em frente. Senhoras, se seu marido quer levá-la em uma viagem de acampamento, experimente. Vocês descobrirão que a cada pedido atendido vocês crescerão juntos como um casal. Construir memórias de qualidade faz com que cada novo dia seja uma aventura.

  • A única condição em meu compromisso é que nenhum dos cônjuges deve ser convidado a fazer algo que é ilegal ou contra os mandamentos de Deus.

  • Eliminar o "não" oculto. Isto vem na forma de uma má atitude ou falta de resposta a um pedido. Servir ao seu cônjuge de má vontade é pior do que não fazê-lo. Mostre ao seu melhor amigo o seu amor, dizendo "sim". Despenda tempo em servir um ao outro, e vocês terão um casamento mais forte. Quer continuar loucamente apaixonado por sua esposa após vários anos de casamento? Diga "sim".

  • Traduzido e adaptado por Stael Pedrosa Metzger do original 4 Reasons never to say no to your spouse, de Dustin A. Wiggins.

Quer histórias inspiradoras e edificantes na sua caixa de entrada?

Gostou? Compartilhe com seus amigos!

Dustin Wiggins is an optimist and entrepreneur.

Website: http://www.lessonsofwisdom.com

4 razões para nunca dizer não ao seu cônjuge

Nem sempre é fácil pedir algo ao seu marido ou esposa e se esses pedidos tiverem sempre um não como resposta, pode fazer com que o cônjuge se feche e o casamento sofra.
Advertisement
Compartilhe conosco sua opinião
 

Agradecemos você ter se inscrito em nossa lista de e-mails. Por favor, aproveite os últimos artigos.

tumblr