10 atrações mágicas para conhecer em Orlando em 2017

São lugares que o farão sonhar acordado e torcer para que o tempo demore para passar.

Erika Strassburger

Se você sonha em viajar ao exterior, ou já está planejando suas próximas férias, tire alguns minutos para conhecer essas dez atrações em Orlando que é pura magia!

1. Disney’s Magic Kingdom

Que tal começar o final de semana com o show de fogos Wishes no Magic Kingdom!?

Posted by Disney World Brasil on Friday, April 8, 2016

O Reino Mágico da Disney é um dos parques temáticos do Walt Disney World Resort. Suas atrações – montanhas-russas, passeios de barcos, shows de fogos de artifício, desfiles – têm todo o encantamento dos contos de fadas e dos ilustres personagens da Disney.

2. Disney Epcot Center

No Epcot Center há dois setores:

Advertisement

O Future World que, como sugere o nome, possui atrações futuristas, como o Mission Space – um foguete de que simula voos para Marte e o Soarim – que simula voo de asa-delta (ambos produzem sensações bem reais), entre outros.

Your highway in the sky! #Monorail #Epcot (Photo: @ridzdesign)

A photo posted by Walt Disney World (@waltdisneyworld) on

O World Showcase, que é composto de 11 pavilhões temáticos que circundam uma lagoa, cada um representando um país. Em cada pavilhão é possível ver elementos típicos do respectivo país retratados por meio de paisagens, arquitetura, ruas, lojas, atrações lúdicas e gastronômicas etc.

Around the world at #Epcot. #WorldShowcase (Photo: @justinhuard)

Advertisement

A photo posted by Walt Disney World (@waltdisneyworld) on

3. Disney Hollywood Studios

'Hollywood, 1939.' #TowerOfTerror #HollywoodStudios #TravelTuesday (Photo: @jaredburnett)

A photo posted by Walt Disney World (@waltdisneyworld) on

Esse parque proporciona a seus visitantes a oportunidade de assistir a shows ao vivo com cenas de ação ao estilo Hollywood de filmes da Disney e Pixar, visitar os bastidores, assistir a musicais como os da Broadway, experimentar altas velocidades, assistir a desfiles temáticos e muito mais.

Universal Islands Of Adventure

O Ilhas de Aventura é um dos parques temáticos que ficam dentro do complexo Universal Orlando Resort. Algumas de suas atrações são:

Advertisement

4. Marvel Super Hero Island (A Ilha do Super-herói Marvel)

É uma cidade cheia de histórias em quadrinhos que relatam batalhas entre super-heróis e vilões da Marvel. Nessa ilha é possível fazer passeios em 3D com o Homem-Aranha, andar na eletrizante montanha-russa do Incrível Hulk, no Storm Force Accelatron com a Tempestade e em outros brinquedos superdivertidos.

5. Jurassic Park River Adventure

Entre outras atrações no mundo dos dinossauros, tem um rafting bem divertido pelos habitats primitivos desses animais pré-históricos. Prepare-se para se molhar e tomar alguns sustos.

6. The Wizarding World of Harry Potter (O mundo mágico de Harry Potter) – Hogsmeade

É impossível falar em magia sem se lembrar imediatamente do incrível universo de Harry Potter. No Ilhas de Aventura você encontra os cenários de Hogsmeade e do castelo de Hogwarts idênticos aos dos filmes. Poderá entrar na loja de varinhas do senhor Ollivaras para comprar aquela que escolher você, experimentar suco de abóbora e cerveja amanteigada (sem álcool) do Três Vassouras.

Ao adentrar Hogwarts, você irá se deparar com retratos animados espalhados pelas paredes do castelo, com falante chapéu seletor, com um exemplar do jornal Profeta Diário e suas fotos animadas. E, graças aos incríveis efeitos especiais, poderá adentrar cenas do filme, sendo levado por Harry e seus amigos em um incrível passeio virtual.

Advertisement

Universal Studios

7. The Wizarding World of Harry Potter – Diagon Alley (O mágico mundo de Harry Potter – O Beco Diagonal)

Essa é, sem dúvida, a maior atração da Universal Studios. Se comprar ingresso para os dois parques, você poderá embarcar no Expresso Hogwarts, na Estação Hogsmeade (Islands of Adventures) e desembarcar na Estação King’s Cross (Universal Studios).

A Estação King’s Cross é como a do filme em todos os detalhes: malas antigas, corujas que se mexem nas gaiolas e a plataforma 9 ¾. Se pegar o trem de volta à Hogsmeade, você também poderá atravessar a parede de tijolos (para quem olha de longe), graças a um truque de espelhos. O trem é outra atração mágica. Mas não vamos dar mais detalhes para não estragar a surpresa.

Double-tap if you want to be among the first to punch your ticket to Hogsmeade on the Hogwarts Express when #diagonalley opens July 8!

Advertisement

A photo posted by UniversalOrlando (@universalorlando) on

Emoção ainda maior acontece no mundo subterrâneo de Gringotts, o banco dos duendes. Uma atração em 3-D multidimensional aliada à mais alta tecnologia em efeitos especiais faz você imergir na cena e participar de uma aventura que jamais esquecerá.

8. Volcano Bay

A Universal está preparando uma atração que promete: o Volcano Bay. Esse parque será inaugurado na metade do próximo ano, início do verão no hemisfério norte. Assista ao vídeo abaixo para ter uma noção do que o aguarda:

9. Kennedy Space Center

Para a maioria dos adultos, visitar um centro espacial oficial da Nasa é realizar um sonho de criança, e para as crianças a magia é ainda maior.

O complexo fica na ilha chamada Cabo Canaveral, a uma hora de Orlando. É de onde são lançados foguetes, satélites, o ônibus espacial, e onde a Nasa realiza diversos testes, por isso o complexo fica em um local retirado. Milhões de turistas visitam o local todos os anos.

As atrações no parque da Nasa são diversas (e para todas as idades): o enorme foguete Saturno 5 que foi reformado e está exposto no local; rochas da lua, que podem ser tocadas; filmes em 3D sobre o espaço em uma linda sala de cinema; ver os astronautas de perto e conversar com eles; o Shuttle Launch Experience, simulador que proporciona aos visitantes uma viagem incrível que só os astronautas experimentaram, e muitos outros.

10. Discovery Cove Park

Swimming with the dolphins at Discovery Cove is a highlight for SeaWorld Orlando campers. Students going into 7-12th…

Posted by Discovery Cove on Wednesday, June 4, 2014

Advertisement

Entre tantos parques de água em Orlando, esse se destaca por permitir uma total interação dos turistas com os animais marinhos. É um local paradisíaco, com piscinas naturais, sendo uma delas climatizada, onde é possível nadar com os peixinhos e acariciar as arraias. E é possível abraçar, beijar, tirar fotos e pegar uma carona na barbatana de um golfinho.

Orlando tem, ainda, dezenas de outras atrações dentro destes e de outros parques temáticos, inclusive fora deles, tais como shoppings, restaurantes, os cobiçados outlets, o lindo Lake Eola – um lago bem no centro da cidade, entre outros.

Para mais destinos mágicos no exterior

Toma un momento para compartir ...

Erika Strassburger

Erika Strassburger nasceu em Goiás, mas foi criada no Rio Grande do Sul. Tem bacharelado em Administração de Empresas, trabalha home office para uma empresa gaúcha. Nas horas vagas, faz um trabalho freelance para uma empresa americana. É cristã SUD e mãe de três lindos rapazes, o mais velho com Síndrome de Down.