Estudo comprova que casais felizes não expõem a vida nas redes sociais

Conheça também as 7 regras simples na vida de casais felizes.

Rachel D.C.

Um estudo publicado no Personality and Social Psychology Bulletin provou que casais felizes não expõem seu relacionamento on-line. Os que gostam de dar detalhes da sua vida a dois, fazem declarações e postam muitas fotos são mais inseguros.

Há várias razões pelas quais casais felizes não compartilham o hábito de expor seu relacionamento. Pode ser porque casais felizes procuram passar tempo um com o outro e não na internet fazendo declarações e postando fotos. Eles preferem passar momentos juntos e aproveitar cada momento sem sentir a necessidade de mostrar isso a alguém.

Os testes indicaram que pessoas ansiosas postam mais no Facebook, elas dependem da visão dos outros para avaliar o seu relacionamento. Essas pessoas procuram a aprovação nas redes sociais para sentirem que o relacionamento é sólido e real. Expor a vida a dois também é uma forma dessas pessoas provarem a si mesmas que estão em um relacionamento feliz.

Em uma época que tudo é mostrado nas redes sociais, as pessoas têm a ideia de que o que não foi postado não pode ser provado que realmente aconteceu.

Estas são 7 regras simples na vida de casais felizes:

Advertisement

1. Casais felizes não precisam provar nada a ninguém.

2. Casais felizes não procuram aprovação de outros.

3. Casais felizes não precisam de validação externa.

4. Casais felizes não discutem on-line para todos verem.

5. Casais felizes não vivem momentos para serem postados.

6. Casais felizes vivem momentos para serem aproveitados e lembrados.

7. Casais felizes fazem declarações ao vivo.

O que importa é o sentimento que o casal nutre, por isso casais felizes fazem declarações ao vivo, aproveitam cada momento, fazem planos, sem precisar postar essas coisas na internet para que outras pessoas vejam. Eles estão satisfeitos um com o outro, por isso não precisam que outras pessoas se envolvam em sua vida a dois. Eles não precisam de curtidas, comentários e visualizações para terem um relacionamento completo.

Toma un momento para compartir ...

Rachel D.C.

Rachel De Castro é esposa e escritora com formação em ciência política. Acredita que o mundo já tem críticos demais por isso decidiu motivar e inspirar pessoas.