Filhos devem dormir no quarto dos pais até 1 ano de idade

Esta é a nova recomendação da Associação Americana de Pediatria, mas isso não quer dizer que o pequeno tenha que ficar na mesma cama que os pais.

68,910 views   |   905 shares
  • Aproximadamente 3,5 mil bebês morrem anualmente nos Estados Unidos por fatores relacionados ao período de sono (como a Síndrome da Morte Súbita), segundo levantamento da Associação Americana de Pediatria (AAP).

  • Por isso, a entidade sugere aos pais que coloquem o bebê para dormir em um berço no mesmo quarto do casal, principalmente até aos seis meses de idade, e melhor se for até um ano. Os especialistas acreditam que com esta simples atitude será possível reduzir até 50% da morte súbita dos bebês.

  • Mas atenção, não é recomendado colocar a criança para dormir na mesma cama dos pais, muito menos em carrinho, bebê conforto, sofá ou poltrona.

  • O ideal é que o filho seja colocado em um berço, em um colchão firme e coberto com um lençol bem esticado. Ao colocá-lo para dormir, retire bichos de pelúcia e protetores de berço ao redor da criança, pois o bebê pode acabar se prendendo ou se sufocando em qualquer vão desses materiais.

  • A AAP também recomenda que o bebê durma de barriga para cima, assim como o Ministério da Saúde e a Pastoral da Criança que já fazem campanhas no Brasil, pois essa é a melhor posição para evitar a morte súbita.

  • Outra dica interessante é que a amamentação materna também ajuda a evitar a morte súbita, pois ensina o bebê a respirar pelo nariz e fortalecer seu sistema respiratório.

Quer histórias inspiradoras e edificantes na sua caixa de entrada?

Gostou? Compartilhe com seus amigos!

Jornalista com experiência em redação de jornais e revistas. Mãe e esposa compartilhando experiências de vida!

Filhos devem dormir no quarto dos pais até 1 ano de idade

Esta é a nova recomendação da Associação Americana de Pediatria, mas isso não quer dizer que o pequeno tenha que ficar na mesma cama que os pais.
Advertisement
Compartilhe conosco sua opinião
 

Agradecemos você ter se inscrito em nossa lista de e-mails. Por favor, aproveite os últimos artigos.

tumblr