10 dicas de beleza de sua vó que funcionam hoje em dia

Deixe o preconceito de lado e aceite estas dicas de beleza da vovó! Você vai se surpreender como alguns produtos supernaturais têm o mesmo efeito de cremes caríssimos!

Evelise Toporoski

Os avós vivem dando conselhos, e a maior parte deles funciona! Algumas coisas parecem ser antiquadas, mas se você for um bom neto vai aproveitar a melhor parte dessa sabedoria!

Além de dicas para você não pegar resfriado ou qual melhor remédio caseiro para cada situação, as avós têm ótimos conselhos de beleza!

Veja quais dicas da vovó você precisa incluir em sua rotina:

1. Legumes fazem bem para pele, literalmente!

Você já deve conhecer os benefícios de colocar rodelas de pepino no rosto, ajuda a aliviar as olheiras. Além disso, tem outras dicas surpreendentes descritas nesse site: você pode utilizar a água do cozimento do brócolis, repolho ou espinafre como tônico para a pele, basta guardar esta água na geladeira e depois utilizar para limpar a pele.

2. Não amasse o rosto ao dormir

Já percebeu que as avós preferem fronha de seda ou cetim do que de algodão? É para evitar que o rosto fique amassado na hora de dormir!

Advertisement

E elas têm razão! Ao dormir com o rosto colado no travesseiro e acordar todo amassado, ajuda no aparecimento de linhas de expressão. Se isso já está lhe preocupando, faça como a vovó, compre lençol de seda ou cetim!

3. Água do arroz para combater espinhas

Se você está sofrendo com espinhas no rosto, aproveite esta valiosa dica! Segundo este site, ao lavar o arroz cru, guarde um copo de água dessa primeira lavagem. Deixe esta água descansar por 8 horas. No fundo, formará uma pasta branca, descarte a água e passe no rosto a pastinha e deixe secar. Depois, lave o rosto com água fria. Repita esse processo até que perceba a melhora da pele.

4. Máscara de abacate

Você não precisa gastar com cremes da moda para hidratar a pele do rosto, basta amassar bem um abacate e deixar por alguns minutos. O segredinho da vovó é que o abacate estimula a produção de colágeno no rosto, combatendo o envelhecimento.

5. Colher para alinhar os cílios

Na época da vovó não tinha curvex, mas elas deixavam os cílios bem ajeitados utilizando uma colher! Para isso, coloque a colher com a parte funda para o lado de fora e segure os cílios com o dedo. Pressione por alguns segundos e solte. Repita o processo algumas vezes para ter um resultado melhor: você vai se surpreender!

6. A boa e velha Vaselina

Se você estiver com os pés ou mãos muito ressecados, aposte na Vaselina, um hidratante poderoso da época de nossos avós! Você pode dormir com o produto, mas cuidado que ele pode manchar o lençol, então aposte em uma proteção como luvas!

Advertisement

7. Saquinhos de chá

Para aliviar as olheiras de uma noite maldormida, era comum utilizar saquinhos de chá na região dos olhos. E isso dá certo! Faça a infusão normal do chá, pode ser de camomila que tem um efeito calmante. Depois, coloque os saquinhos na geladeira e utilize nos olhos. Depois de 10 minutos você vai perceber que estará com uma aparência melhor!

8. Óleo de coco e amêndoas

O óleo de coco foi redescoberto e é facilmente encontrado para tratamentos de beleza, como hidratação para cabelo, pele e até mesmo para cozinhar. O óleo de amêndoas também é facilmente encontrado em farmácias, e ajuda na hidratação e elasticidade da pele.

9. Cachos de papelote

Se você está sem babyliss ou bobes, mas quer fazer cachos, pode modelar o cabelo com papel! Pegue mechas do cabelo úmido e enrole em tiras de papel sulfite ou cartolina. Passe o mousse ou spray de sua preferência e durma com os papeis no cabelo. No dia seguinte é só soltar os papeis e curtir os cachos!

10. Sem rugas com clara de ovo!

Essa eu confesso que não conhecia! Se você usar clara de ovos no rosto pode segurar suas expressões, dando aquele famoso efeito cinderela, ficando com o rosto esticado por algumas horas! A receitinha da vovó é a seguinte: bata uma clara de ovo em neve, passe no rosto e fique com a máscara por 20 minutos. Neste tempo não fale e não faça “caretas”. Em seguida, lave com água fria e confira o resultado!

Toma un momento para compartir ...

Evelise Toporoski

Jornalista com experiência em redação de jornais e revistas. Mãe e esposa compartilhando experiências de vida!