5 problemas de pele mais comuns entre as mulheres (você sofre com algum deles?)

Os problemas de pele causam horror no público feminino e podem ser amenizados com auxílio de um médico dermatologista.

Renata Finholdt

Além de ser o maior órgão do corpo humano a pele também é um cartão postal de nossa aparência. Se bonita e saudável, ela dá a sensação de felicidade e saúde, já se estiver feia e opaca a sensação é bem oposta.

Muitos produtos são lançados ano após ano para combater o envelhecimento precoce, as rugas, linhas de expressão, manchas que afetam a beleza da pele, e as mulheres são as principais consumidoras disso tudo.

No entanto, há alguns problemas de pele comuns que afetam o público feminino e que precisam de cuidado e tratamento, são eles:

1. Dermatite de contato

São tantos os produtos que as mulheres usam diretamente na pele que podem gerar, para aquelas mulheres mais sensíveis, uma reação conhecida como dermatite de contato.

Ela causa uma vermelhidão no local e muitas vezes coceira e feridas. É importante observar quais produtos que causam essa reação e deixar de utilizá-los. Caso você não consiga associar nenhum, exames médicos podem ser feitos para ajudá-la.

Advertisement

2. Manchas de pele

Elas são temidas e podem aparecer devido à gestação, a exposição errada ao sol ou até mesmo em decorrência da idade. Alguns tratamentos podem ajudar a eliminar as manchas, dentre eles peeling e laser, mas o ideal é preveni-las fazendo uso de protetor solar diariamente, mesmo para aqueles dias em que você não sair de casa.

3. Rosácea

A rosácea faz com que a pele, principalmente do rosto, fique vermelha e com manchas. Ela acontece por motivos ainda indeterminados, mas o estresse está entre os fatores estudados que colaboram para o surgimento da rosácea. O tratamento para estes casos é indicado pelo dermatologista.

4. Psoríase

Essa doença causa manchas, principalmente nos cotovelos, cabeça ou joelhos e possui ainda uma causa desconhecida. Sabe-se, porém, que ela tem herança genética e seu agravamento pode estar relacionado à baixa exposição ao sol.

5. Cravos e espinhas

Apesar de ser muito comum na adolescência, as mulheres também podem conviver com elas por mais tempo devido às alterações hormonais e a síndrome de ovários policísticos.

O tratamento da acne para mulheres adultas é feito com produtos diferenciados receitados pelo médico dermatologista.

Advertisement

Manter uma alimentação adequada, beber a quantidade de água recomendada, usar constantemente filtro solar, hidratar a pele, evitar banhos muito quentes contribuem para manter a pele mais bonita e saudável, que é o sonho de qualquer mulher.

Toma un momento para compartir ...

Renata Finholdt

Renata Finholdt é formada na área de Recursos Humanos com enfâse em treinamentos.