13 maneiras de fazer sua mulher se sentir linda

Fazendo isso, você despertará o desejo em sua mulher de se tornar ainda mais bonita e atraente para você.

Erika Strassburger

Marido, você gostaria de ter uma mulher apaixonada, carinhosa, bem-humorada, com a autoestima nas alturas e realizada no casamento? Aqui estão 13 maneiras de fazer isso acontecer e, de quebra, tornar você mesmo capaz de enxergar a beleza que há nela.

1. Elogie-a

Não poupe elogios à sua mulher. Ela precisa saber que você ama seu cabelo, seu sorriso, seu olhar, sua simpatia, seu caráter e/ou seus outros atributos. Ela se sentirá muito segura e feliz. Além de motivada para ficar ainda mais linda para você.

2. Demonstre sentir-se atraído por ela

Olhe para ela daquela maneira que só você sabe olhar quando a deseja. Fará muito bem para a autoestima de sua amada sentir-se desejada por você, mesmo depois de todos esses anos de casados.

3. Flerte com ela

Lance-lhe olhares apaixonados quando estiverem a sós, com os filhos, na casa de familiares ou amigos, na rua ou em qualquer lugar.

4. Convide-a para sair

Convidar sua esposa para sair com frequência transmite, indiretamente, a mensagem de que você ama estar com ela e ser visto com ela em público, que tem orgulho de estar na sua companhia.

Advertisement

5. Presenteie-a com roupas, calçados ou acessórios que a deixem deslumbrante

Sua mulher vai amar ganhar um vestido, um sapato de salto ou acessórios de bom gosto. Mas sabemos que muitos homens não levam jeito para escolher itens femininos, por isso não hesite em pedir ajuda à sua irmã ou à outra mulher da família para tirar suas dúvidas.

6. Demonstre sentir um ciuminho

As mulheres odeiam aquele ciúme que leva muitos homens à desconfiança, acusações injustas e brigas; mas adoram saber que seus maridos sentem um ciuminho delas.

7. Beije-a de surpresa

Se ela estiver cozinhando, ou trabalhando em casa, ou lendo; segure-a nos seus braços e dê-lhe um beijo apaixonado. Ela se sentirá amada, atraente e linda.

8. Demonstre seu afeto em público

Segure a mão dela, abrace-a, dê-lhe beijos carinhosos quando estiverem em público. Isso mostra que você faz questão de que as pessoas saibam que ela é a mulher da sua vida.

9. Cuide dela

Quando você trata bem a sua mulher, faz a sua parte nas tarefas da casa, faz coisas para melhorar e facilitar a vida dela, você estará ajudando a evitar que ela fique excessivamente cansada, e colaborando para que ela durma melhor à noite e tenha paz, o que resultará em uma pele mais bonita e jovial. Ela se sentirá muito mais saudável e bonita.

Advertisement

10. Coloque uma foto de vocês dois em seu perfil ou como foto de capa no Facebook

Um homem casado que ama sua mulher irá querer ter uma imagem com ela, em vez de uma foto sozinho, no “cartão de visita” do Facebook. Ela se sentirá ainda mais amada e linda se você fizer isso.

11. Finja não ver suas imperfeições físicas

Finja que suas estrias, cicatrizes, celulites e outras imperfeições não existem. E se ela toca sempre no assunto, diga que você não se importa com essas coisas. Mas se essas imperfeições a deixam muito insegura, você pode ajudá-la a encontrar os tratamentos adequados, quando isso for possível.

12. Invista nela

Infelizmente, por estarem insatisfeitos com a aparência de suas mulheres, muitos homens acabam se envolvendo com mulheres mais jovens e bonitas, e acabam gastando horrores com essas amantes, dinheiro esse que poderia ser investido para melhorar a aparência de suas próprias mulheres.

13. Crie “ilusões positivas” sobre a aparência de sua mulher

Talvez sua mulher não seja tão bonita quanto outras mulheres ao redor, ou não esteja dentro dos padrões de beleza estipulados pela mídia; mas a ciência revela o segredo para um homem passar a acreditar que sua mulher é linda.

O Dr. Viren Swami, da Universidade de Westminster, em Londres, disse em uma entrevista ao Daily Mail que imaginar que o seu cônjuge é mais atraente do que ele realmente é, é o segredo para casamentos mais felizes e duradouros. Ele disse que “quando está apaixonado, você idealiza a pessoa que ama. Você classificaria seu parceiro como muito atraente”. E acrescentou que quem está apaixonado tende a considerar o parceiro mais atraente do que ele próprio. “Você pode avaliar quão estável é um relacionamento por quanto [a pessoa] idealiza seu parceiro. Isso quase indica quanto amor há no relacionamento”. Embora as pessoas tenham tendência der idealizar seus parceiros nos primeiros três meses de relacionamento, quando estão muito apaixonados, o Dr. Swami afirma que esse efeito pode continuar até a velhice.

Advertisement

Outro estudo feito na Holanda em 2011 com 70 casais apoia essa tese. Pesquisadores concluíram que quando os cônjuges embelezam as virtudes um do outro e ignoram suas falhas, uma “ilusão positiva” é criada, o que faz com que o compromisso se torne mais atraente e seu vínculo a longo prazo, mais estável.

A chave, portanto, é dizer a si mesmo – tantas vezes quantas forem necessárias – que você tem uma mulher sensacional ao seu lado, fechando os olhos para suas imperfeições e evidenciando suas qualidades.

Os homens têm enorme poder não apenas para fazer com que sua mulher se sinta linda, mas para motivá-la a fazer coisas para evidenciar sua beleza. E quanto mais ele fizer isso, mais se convencerá de que tem uma bela mulher ao seu lado.

Não se pode esquecer que a maior beleza do ser humano é “invisível aos olhos”. E é justamente esse tipo de beleza que mais encanta.

Para encontrar outras maneiras de reforçar a autoestima de sua mulher

Toma un momento para compartir ...

Erika Strassburger

Erika Strassburger nasceu em Goiás, mas foi criada no Rio Grande do Sul. Tem bacharelado em Administração de Empresas, trabalha home office para uma empresa gaúcha. Nas horas vagas, faz um trabalho freelance para uma empresa americana. É cristã SUD e mãe de três lindos rapazes, o mais velho com Síndrome de Down.