5 sinais de que você é apaixonado pela vida

Você ama a vida? Se você vive como nas situações abaixo, você ama a vida e as pessoas. Se não, você precisa começar a fazê-lo, se quer ter saúde física e mental.

1,470 views   |   13 shares
  • Não pense que a sua vida tem problemas demais para que você a ame. Afinal, todos têm problemas e nem todos vivem em função de demonstrar isso ao mundo. Então, faça uma autoavaliação de acordo com os tópicos abaixo e veja o que você precisa fazer para amar a vida, afinal, gostar de viver traz saúde física e mental.

  • 5 sinais de que você é apaixonado pela vida

  • 1. Você não pensa que pode controlar tudo

  • Tentar controlar os acontecimentos ou depender deles para ser feliz é um erro que o levará a odiar a vida ao invés de amá-la. Sim, podemos controlar algumas coisas como por exemplo, o que comeremos (ou não comeremos) para nos sentir melhor, o tempo que desperdiçaremos em frente à TV ou em passatempos que não levam a nada, etc. Porém, não podemos controlar se chove, faz frio ou calor. Não podemos controlar se alguém amado irá viver ou morrer. O que podemos fazer é controlar aquilo que está em nosso poder e aceitar o que não está.

  • 2. Você é flexível

  • Não significa que você possa pintar as unhas dos pés pelas costas. Significa que você tem jogo de cintura para se adaptar às situações, que não se abala por mudanças inesperadas e sempre espera o melhor de cada situação. É o velho conceito de fazer uma limonada com o limão que a vida lhe oferece. Pessoas que amam a vida são gratas por estarem vivas e terem forças, coragem e determinação para vencer o que vier.

  • 3. Você ri

  • Impossível amar a vida e ter uma expressão carrancuda o tempo todo. Quem ama a vida sabe que sorrir torna tudo melhor. Mesmo tendo problemas e muitas vezes graves, a pessoa que é apaixonada pela vida consegue sorrir e ser simpática com os demais. Isso inclusive é um sinal de altruísmo: A pessoa altruísta toma a sua taça amarga sozinha, já o egoísta a divide com todos. Se tiver que dividir algo que seja seu sorriso, abraços, gentileza, já que ninguém é culpado por seus problemas.

  • 4. Cuida da saúde

  • Se alguém ama a vida não estará querendo "sair" dela. A pessoa apaixonada pela vida se cuida, busca ter saúde e viver muito. Não tem preguiça de se exercitar, não inventa desculpas para comer mal ou fazer coisas como beber, fumar, usar drogas, como se isso fosse diversão - o que não é. Aquele que ama a vida não se torna escravo de hábitos nocivos e insalubres, não tem dificuldade em abandonar atitudes que prejudicarão sua saúde. Já começa cada dia animado, cheio de planos e com um sorriso no rosto.

  • 5. Gosta de ajudar

  • Quem ama a vida é visceralmente feliz e toda pessoa feliz quer ver os outros felizes, então se você gosta de ajudar, esse é um sinal claro de que você ama a vida. As pessoas mais felizes são encontradas em obras de voluntariado, em projetos de serviço, em campanhas filantrópicas, em trabalhos onde não é o dinheiro que conta. Porque quem ama a vida ama o seu próximo e a si mesmo.

  • Advertisement

Quer histórias inspiradoras e edificantes na sua caixa de entrada?

Compartilhe o resultado com seus amigos...

Stael Ferreira Pedrosa é escritora free-lancer, tradutora, desenhista e artesã, ama literatura clássica brasileira e filmes de ficção científica. É mãe de dois filhos que ela considera serem a sua vida.

Website: http://tedandoumaideia.blogspot.com.br/

5 sinais de que você é apaixonado pela vida

Você ama a vida? Se você vive como nas situações abaixo, você ama a vida e as pessoas. Se não, você precisa começar a fazê-lo, se quer ter saúde física e mental.
Advertisement
Compartilhe conosco sua opinião
 

Agradecemos você ter se inscrito em nossa lista de e-mails. Por favor, aproveite os últimos artigos.

tumblr