3 superdicas para cachos perfeitos sempre

Manter os cachos alinhados, brilhosos e bonitos nem sempre é simples. Confira estas dicas de especialistas para você mesma cuidar dos seus cabelos cacheados!

Cibele Carvalho

“Em terra de chapinha, quem tem cachos é rainha!” (desconhecido)

Manter a raiz dos cabelos está se tornando cada vez mais comum, as mulheres passaram a aceitar seus cabelos cacheados e ainda estão caprichando nos looks e visuais para valorizar ainda mais essa tendência de cabelos cacheados e black power!

Para manter esses cachos bonitos, soltos e saudáveis, exige-se muito cuidado, talvez mais cuidados do que com os cabelos lisos, por esse motivo, novas técnicas estão surgindo no mercado para ajudar a essas mulheres a manter seus cachos e raízes perfeitos. Confira abaixo algumas dessas técnicas:

1. Ativando os cachos: cuidados diários

Especialistas indicam que os cuidados para manter os cabelos cacheados bonitos e brilhosos começam ao lavá-los. Não adianta colocar muito finalizador, cremes após a lavagem se essa não foi feita de maneira adequada.

Faça uma limpeza de salão nos seus cachos, enxaguando bem até retirar todo o excesso do xampu antes de começar com o condicionador, após ainda no banho penteie o cabelo com pente de dentes largos ou escova raquete até desembaraçar todos os cachos.

Advertisement

Aplique nos cabelos ainda molhados, logo que sair do banho seu creme de pentear ou finalizador de cachos (esse é ideal para cachos mais rebeldes).

2. Mantendo os cachos: Na hora do corte

O cabeleireiro e estilista Wilson Farias, do Salão Etnic em São Paulo, indica que as mulheres descubram e conheçam exatamente qual tipo de cabelo cacheado ela possui, ou seja, com volume, ondulado, seco, liso, rebelde, são vários. Após esse passo, precisa verificar qual o estilo do seu rosto (triangular/quadrado/redondo) para então definir um corte que combine com seu rosto e cabelo.

O profissional ainda declara que os cabelos cacheados devem ser cortados por mechas para facilitar a identificação e manutenção dos cachos, caso contrário, podem surgir cachos desalinhados.

3. Valorizando os cachos: penteados lindos

Você não precisa mais alisar, ficar horas fazendo chapinha em seus lindos cabelos cacheados quando for convidada para uma festa. Aposte na hidratação completa e garanta cabelos cacheados impecáveis!

As ampolas de tratamento para cachos podem ser excelentes nessas ocasiões. Aplique mecha por mecha após uma boa lavagem seguida de uma hidratação.

Advertisement

Para cabelos cacheados que estejam ressecados especialistas indicam o uso da técnica com produtos co-wash, ou seja, produtos sem elementos derivados do petróleo, vaselina ou óleos minerais.

Toma un momento para compartir ...

Cibele Carvalho

Bacharel em Direito, Mediadora e Conciliadora de Família, realiza palestras para noivos e recém-casados sobre relacionamentos, especialista em Psicologia Jurídica, esposa, mãe e genealogista.