6 sinais de que o seu marido é melhor que a média

Se seu marido age dessa maneira, pode comemorar, você tem um marido MARAVILHOSO!

Erika Strassburger

Essas são algumas qualidades de um homem que ama e preocupa-se com sua família, um homem acima da média como marido e pai.

Você tem um marido acima da média se:

1. Ele tem um espírito provedor

Ainda que você trabalhe fora e ganhe bem, seu marido faz questão de ser o provedor do lar. Ele sente-se responsável pelo bem-estar material de sua família. E, se fosse necessário – ainda que difícil, ele estaria disposto a arcar com as despesas da casa sozinho. Ele jamais brigaria com você se você decidisse parar de trabalhar para cuidar das crianças, pois ele reconhece a importância da sua presença na vida dos filhos.

2. Ele ama estar com a família

Apesar do tempo que precisa dedicar ao trabalho, ele sente necessidade – em vez de sentir-se obrigado – de passar tempo em família, especialmente com você. Ele ama estar em família e ama ficar sozinho com você.

3. Ele sente-se responsável por algumas tarefas da casa

Seu marido reconhece sua parcela de “culpa” pela bagunça da casa, reconhece que você tem muita coisa para fazer, por isso deseja contribuir para que a casa fique limpa e organizada. Ele cozinha de vez em quando, lava a louça do jantar algumas vezes por semana, ajuda na arrumação da casa e na faxina sempre que pode, e esforça-se para não deixar seus pertences jogados pelos cantos da casa.

Advertisement

4. Ele é um pai presente

Seu marido não se contenta em apenas estar em casa com a família, mas sente-se responsável por participar ativamente na educação dos filhos. Ele conversa individualmente com os filhos, ensina e orienta-os. Ele quer saber como estão na escola e participa das reuniões de pais e mestres com você. Ele sai com as crianças e brinca com elas, é um paizão.

5. Ele é um marido amoroso

Seu marido não é carinhoso somente naquelas horas, ele a abraça e beija com frequência, faz questão de se sentar ao seu lado em lugares públicos, segura a sua mão, acaricia seu cabelo, diz palavras amáveis.

Como todo pai de família cheio de responsabilidades, de vez em quando seu marido fica estressado, e chega em casa com um semblante tenso ou triste. Mas ele não desconta sua raiva e frustrações em você e nas crianças.

6. Ele a apoia em seus projetos pessoais

Ele não se sentiria diminuído ou ameaçado se você resolvesse investir em um talento ou lutar por um sonho. Mas estaria lá para apoiá-la no que fosse possível. Ele a ama a ponto de desejar que você se sinta realizada, assim como ele luta pela sua própria realização.

Certa vez, Howard W. Hunter (1907 – 1995) aconselhou os maridos: “Vós, como companheiros amorosos, deveis também cuidar dos filhos. Ajudai vossa esposa a administrar e conservar o lar. Ajudai a ensinar, treinar e disciplinar os filhos. Deveis mostrar regularmente a vossos filhos e a vossa esposa que a honrais e respeitais. Na verdade, uma das maiores coisas que um pai pode fazer pelos filhos é amar a mãe deles.”

Advertisement

Se seu marido age dessa maneira, ou pelo menos, faz a maioria dessas coisas, sinta-se abençoada, pois você tem um grande marido. Dê tudo de si para ser a grande esposa que ele merece.

Para mais dicas para melhorar seu casamento

Toma un momento para compartir ...

Erika Strassburger

Erika Strassburger nasceu em Goiás, mas foi criada no Rio Grande do Sul. Tem bacharelado em Administração de Empresas, trabalha home office para uma empresa gaúcha. Nas horas vagas, faz um trabalho freelance para uma empresa americana. É cristã SUD e mãe de três lindos rapazes, o mais velho com Síndrome de Down.