9 coisas que todo homem de verdade faz pela mulher que ama

Não existem homens perfeitos, mas existem aqueles que não têm medo de amar. Descubra as 9 coisas que fazem as mulheres felizes!

Mariel Reimann

Quando eu olho para o passado, a vista é sempre perfeita. Posso ver exatamente o que eu fiz de errado, no que eu errei e o que eu precisava ter feito, o problema é que já é tarde demais. Muitos dos erros que cometemos ou as coisas que omitimos na vida não são por má intenção, são simplesmente por não saber. Há 9 coisas que essencialmente cobrem as necessidades de uma mulher, se você estiver cuidando dessas coisas, o único resultado possível é a felicidade.

Quando eu me casei, meu marido me deu um buquê de rosas. Naquela época, estávamos apenas começando e o dinheiro era escasso. Quando ele me deu as flores eu disse que gostava delas, mas que eu preferia que ele tivesse usado esse dinheiro para comprar algo que eu pudesse usar e não algo que fosse morrer em 3 dias. Essa foi a última vez que ele me deu flores.

Com o tempo acabamos falando sobre esse episódio, porque um dia, anos mais tarde, eu lhe perguntei por que ele não me dava flores. E sua resposta não foi que ele não fazia isso porque tinha ficado chateado por eu ter “desprezado” as flores, mas porque eu lhe tinha dito que eu gostaria de ter ganhado outro tipo de presente. Eu fiz aquele comentário pela situação econômica pela qual nós estávamos passando, mas não especifiquei isso. Ele entendeu minha mensagem literalmente e se certificou de nunca mais cometer o mesmo erro.

Falamos línguas diferentes, mas o bom é que, se quisermos, podemos ser bilíngues.

Pensando em minha própria experiência, e no quão fácil é falar de duas coisas diferentes presumindo que a comunicação está funcionando perfeitamente, dizemos, fazemos, pensamos, decidimos e executamos enquanto, sem saber, prejudicamos a pessoa que mais amamos.

Advertisement

Os homens são literais, se eles querem algo eles dizem e se não querem algo, também o expressam. As mulheres, por outro lado, podem ser um pouco mais metafóricas. Dizemos coisas sem ser tão literais e queremos que os homens entendam perfeitamente o que queríamos dizer (que nem sempre é o que falamos). O mais engraçado desta situação é que quando um homem não entende o que queríamos dizer, vamos e comentamos com uma amiga, e ela, na hora se dá conta do que estávamos tentando dizer, reafirmando nossa hipótese de que esse homem também deveria ter entendido.

Por isso, decidi fazer uma lista que já compartilhei com alguns amigos (pra quem já funcionou) com as coisas que as mulheres esperam do homem que amamos:

1. Ajude com as coisas pequenas e valorize o esforço que sua esposa coloca nelas

Lavar a louça, buscar os filhos na escola, fazer a cama, repor o papel higiênico, tirar o lixo, regar as plantas dentro da casa, não deixar a roupa jogada, pendurar a toalha molhada assim que sai do banho, abastecer o carro de sua esposa, arrumar o cabelo dos filhos antes de saírem de casa, recolher as coisas que estão fora do lugar, etc. Todas essas coisas são menos de 10 por cento da lista diária de uma mulher. Qualquer coisa que você fizer constantemente e reconhecer o esforço de sua esposa, vale mais que um anel de diamantes.

2. Diga a verdade, mesmo que pareça terrível

Uma verdade terrível dita no momento vale mil vezes mais do que uma verdade dita quando você é descoberto. “É melhor pedir perdão do que permissão”, não se aplica em um casamento. É sempre melhor dizer a verdade mesmo que você pense que isso vá contra você, a longo prazo, você vai agradecer a si mesmo.

3. Seja cúmplice de seus momentos emocionais

Felizmente, os homens não são emocionais como as mulheres, seria um completo desastre. Proporcione o equilíbrio e seja cúmplice de suas emoções. Assista filmes românticos com ela ou abrace-a quando ela chorar com o comercial com a tartaruga bebê (algo que não nos faria chorar se não fosse pelo desequilíbrio hormonal). Não tente mudar suas emoções, lembre-se que essas emoções são as que tornam ela a melhor esposa e mãe do seu mundo.

Advertisement

4. Embora ela seja sua esposa, não quer dizer que ela deixou de ser mulher

Faça com que ela se sinta sexy, olhe para ela com desejo, diga-lhe como ela está bonita. Quando você for ao shopping ou lojas observe e pense no que ela gostaria. As mulheres amam os detalhes, mesmo que seja algo pequeno, o que importa é saber que você estava pensando nela. Convide-a para jantar, para sair, fiquem acordados até tarde para conversar e dar risada enquanto as crianças dormem. Ela pode ser uma mãe, esposa, dona de casa, profissional, mas antes de tudo ela continua sendo uma mulher que ama sentir-se desejada.

5. Incentive-a em seus projetos pessoais, deixe que ela se sinta realizada

As mulheres muitas vezes sacrificam suas metas pessoais para que o resto da família possa alcançar suas metas. Apoie-a em seus projetos, e se ela não tiver um e quiser encontrar algo, incentive-a a fazê-lo. Lembre-se que qualquer coisa que ela escolher ou fizer é importante para ela, e deve ser importante para você também.

6. Escute-a como se fosse o discurso mais importante de sua vida

Nada é mais sexy do que um homem que tem a habilidade de prestar atenção no que sua esposa está dizendo. Se os homens prestassem mais atenção no que suas esposas dizem, nunca mais teriam problemas em escolher um presente para elas (nem mais um monte de outras coisas).

7. Se você não tiver entendido algo, pergunte a ela, esclareça

Um dos piores problemas com os relacionamentos é a falta de boa comunicação, e não há nada que cause mais problemas que os mal-entendidos. Se algo o incomoda, diga a ela, mas se algo lhe agrada, diga-lhe ainda mais alto.

8. Não a julgue por não pensar ou se sentir da mesma forma que você

Aceite sua individualidade, não tente transformá-la em um clone seu, porque se você fizesse isso, você acabaria odiando-a (mesmo que isso pareça impossível).

Advertisement

9. Ame-a como se sua vida dependesse disso

Tudo o que as mulheres procuram é amor e compreensão. Ela é sua companheira, trate-a como se jogassem no mesmo time (porque estão no mesmo time), demonstre seu carinho sempre que puder. Cada atenção que lhe der é uma soma, e cada uma que lhe negar é uma subtração. Tente somar o máximo que puder, e os dois serão felizes para sempre.

Traduzido e adaptado por Sarah Pierina do original 9 cosas que todo verdadero hombre hace por la mujer que ama.

Toma un momento para compartir ...

Mariel Reimann

Mariel Reimann é a Diretora de Conteúdo da KSL Latino. Ela estudou direito na Universidade Nacional de Cordoba, e atualmente mora em Salt Lake City, Utah.