6 ingredientes essenciais para um casamento longo e feliz

Adicione alguns ingredientes essenciais ao seu casamento. Discuta-os com o seu cônjuge e vocês poderão fortalecer e acrescentar anos ? sua união.

Dennise Sleeper

Um bom casamento começa com uma faísca que cresce dando-se muita atenção às suas necessidades. Os seguintes ingredientes essenciais têm sido uma parte importante do nosso casamento por quase 30 anos. Sem eles, eu não acho que poderia ter conseguido vencer as provas que vieram e continuam a vir em nosso caminho.

1. Sempre de mãos dadas – mesmo quando em desacordo um com o outro

Eu me lembro da alegria que senti quando meu marido e eu demos as mãos pela primeira vez. Este simples gesto confirmou que ele me amava tanto quanto eu o amava.

Após quase 30 anos de casamento, ainda ficamos de mãos dadas. Eu amo meu marido hoje mais do que no dia de nosso casamento e não posso imaginar não ter sua mão na minha – no carro, durante as caminhadas, ao assistir a um filme, quando oramos, quando fazemos compras e quando e onde quer que estejamos.

Segurar a mão de seu cônjuge aquece seus corações.

2. Faça o que puder para olhar para si e para o seu cônjuge e sentir-se bem

Lembram-se dos encontros? Escolhíamos nossas melhores roupas e sapatos. Cada fio de cabelo estava alinhado. Cheirávamos bem, estávamos e nos sentíamos ótimos. Fazíamos tudo isso para o nosso encontro. Em seguida, o casamento e a vida entram em cena e acabamos por descuidar de nós mesmos.

Advertisement

Muitas vezes penso sobre isso. Eu sou culpada de me descuidar. Como eu sei? Eu decidi cuidar melhor da minha saúde. Estatisticamente tendo em vista nossa genética familiar, eu estou chegando ao fim da minha vida devido à diabetes, doenças cardíacas e câncer. Nenhum deles se manifestou em mim, mas para mantê-los longe, eu decidi cuidar melhor de mim mesma. Você pode acompanhar este processo no meu blog.

Eu não tinha percebido o estado do meu corpo até que eu perdi peso. Na minha mente, eu ainda tenho 20 anos. Sinto-me melhor, mais bonita e apesar de o nosso casamento não parecer em perigo, eu e meu marido vimos e sentimos a diferença. Dele ouço agora comentários regulares quase esquecidos, que me sinalizam que ele gostou das mudanças.

Planeje um encontro com o seu cônjuge e leve algum tempo para se produzir. Você pode sentir-se 10 ou 20 anos mais jovem.

3. Não aponte

Muitas vezes, ao repreender meu marido por seus defeitos, percebi que não conseguia muito a não ser irritá-lo. Ele não mudava aquilo que me desagradava. Comecei a me perguntar se tinha cometido um erro ao me casar com ele. Eu não queria que nosso casamento acabasse, mas não sabia como encontrar a alegria que antes pertencia ao nosso amor.

Um bom amigo me aconselhou a apontar o dedo para mim. Se eu mudasse, ele iria mudar e, muito provavelmente, da maneira necessária. Eu tentei isso e nosso casamento agora é mais forte e mais alegre. Também aprendi que essas pequenas coisas que não mudam são parte dele e percebi que eu não quero que essas partes dele se percam de mim.

Advertisement

Agora, quando estou tentada a apontar o dedo para ele, eu me lembro de que quando aponto um para ele, meus dedos restantes estão apontando para mim.

4. Beijar

Beijem-se para despedir, quando se encontram, quando chegam a casa, antes de saírem do carro – sempre que se sentirem bem. Não há nada tão reconfortante como a lembrança do amor de seu cônjuge através de um beijo.

Lembro-me do nosso primeiro beijo. Eu sabia que ele me amava. Eu sabia que ele era meu (Eu disse a ele que para sempre). Eu ainda sinto isso. Mesmo quando é um beijo rápido, como ao sair para o trabalho de manhã.

Sempre se cumprimentem e se despeçam com um beijo, mesmo que seja em público.

5. Divirtam-se juntos

Meu marido é um técnico automotivo. Eu amo animais. Ele coleciona carros, eu coleciono animais. Não tem sido fácil conciliar nossas coleções. Com o tempo eu aprendi a desfrutar de nossas conversas sobre automóveis e às vezes ele me mostra como consertá-los, e ele já se apaixonou pela maioria dos animais que eu trouxe para casa.

Advertisement

Como nossos filhos estão crescidos e passamos mais tempo juntos fora de casa, aprendemos a apreciar a natureza juntos. Caminhadas no Everglades, passeios de trilha no seu jipe Discovery, fotografia e caminhadas ao longo da praia. No passado, essas atividades nem sempre envolviam nós dois e as crianças. Agora as crianças se juntam a nós sempre que seus horários permitem.

Atente para os hobbies e aquilo que seu cônjuge gosta de fazer. Procurem atividades para fazerem juntos e se divertir. Vocês podem se apaixonar novamente.

6. Eu te amo

Ficar de mãos dadas quando estão juntos e beijar o mais possível é como dizer, pensar e escrever pequenos bilhetes dizendo “Eu te amo”.

Meu marido disse estas palavras a mim quando estávamos namorando. Eu não respondi. Ele perguntou por que e eu lhe disse que não queria dizer: “Eu te amo” a menos que ele compreendesse bem o que eu queria dizer. Discutimos o significado dessas três palavras importantes. Ele aprendeu que quando eu digo “Eu te amo”, eu quero dizer para sempre, e não só para ontem ou hoje. Eu o amo, não só pela alegria que ele me trouxe, mas também pelos desafios que nos fizeram crescer e amadurecer juntos e que vai continuar no futuro.

Considere a adição destes ingredientes essenciais ao seu casamento. Discuta-os com o seu cônjuge e vocês poderão fortalecer e acrescentar anos à sua união.

Advertisement

Traduzido e adaptado por Stael Pedrosa Metzger do original 6 essential ingredients for a long, happy marriage, de Dennise Sleeper.

Toma un momento para compartir ...

Dennise Sleeper

Dennise Sleeper é mãe de 5 filhos e ama ensinar, ler e escrever. Em seu tempo livre gosta de passear pelo sul da Flórida com o marido, as crianças e os cães que adotou.