10 tipos de pessoas que você deve desfazer a amizade no Facebook

Nas redes sociais temos contato com todos os tipos de pessoas, principalmente no Facebook. Porém, se não soubermos escolher bem essas amizades, acabamos nos aborrecendo e usando de uma forma ruim essa ótima rede social.

Juliana Sanches

Em um mundo de redes sociais é importante respeitar alguns quesitos para que possamos usar esses meios da melhor e mais saudável forma possível. Porém, muitas pessoas não fazem esse bom uso e acabam incomodando grande parte dos usuários com suas postagens e comentários indelicados.

A principal rede é o Facebook, e lá podemos encontrar os mais variados tipos de pessoas e formas de usar essa mídia. É claro que existem as pessoas que usam da forma correta, sem abusar da paciência e boa vontade dos amigos de rede, porém, existem 10 tipos de pessoas que você deve evitar. São elas:

1. O tipo que compartilha imagens de desgraça

É muito desagradável abrir o Facebook e se deparar com aquela imagem pesada de pessoas ou animais mortos, com as tripas para fora e estrebuchando. Raras são as pessoas que curtem esses compartilhamentos e é muito chato ver isso sem querer.

2. O tipo que publica passo a passo do seu dia

Aquela pessoa que publica cada passo do seu dia desde que acorda é muito chata, você sabe simplesmente tudo que aquela pessoa fez ao longo do seu dia e cada lugar que ela passou. Além de ser muito chato, é muito perigoso compartilhar cada passo do seu dia, pois nunca se sabe quem pode estar vendo onde você está e o que está fazendo.

3. O tipo que compartilha por 24 horas todos os seus pensamentos

É claro que as redes sociais são ótimos espaços para compartilhar nossos pensamentos, mas isso não quer dizer que temos que dizer tudo aquilo que se passa na nossa cabeça ou coração. Afinal, essa pessoa abre mão totalmente da sua privacidade e se torna alguém chata e forçada. Você sabe quando ela está triste, feliz, chateada, decepcionada, etc.

Advertisement

4. O tipo que critica todas as suas postagens e impõe a sua opinião

Você está lá, na sua, quando decide postar algum pensamento, e aí, em menos de um minuto vem aquela pessoa inconveniente tentar desestimular totalmente o seu pensamento. É claro que todas as opiniões devem ser ouvidas e respeitadas, mas o problema é que tem algumas pessoas que se sentem as donas da razão e acham que o Facebook é o lugar para mostrarem para o mundo o quanto são maravilhosas.

5. O tipo que fica pregando suas crenças religiosas de forma desrespeitosa

Esse é um tipo de pessoa bem comum, aquela que tem as suas convicções religiosas e tenta impor em todas as outras os seus pensamentos e suas crenças, sem pensar que outras pessoas também têm outros pensamentos e outras crenças.

6. O tipo que só fala de política e não aceita nenhuma opinião diferente

Pode até parecer banal, mas o Facebook não é o melhor lugar do mundo para discutir política. Afinal, cada um está por trás de sua tela particular, e a rede social traz certa sensação de segurança, cada um fala o que quer e se sente super à vontade com isso. Por isso, discutir ou impor opinião política no Facebook é muito chato.

7. O tipo que posta foto de todos os alimentos que ingere ao longo do dia

Com certeza você também deve achar muito chato ficar vendo várias comidas maravilhosas e que você não vai comer. Então, todos sabem que existem aquelas pessoas que postam tudo que comem e acabam se tornando bem chatas por conta disso.

8. O tipo que desrespeita os direitos humanos e incita o ódio

Esse é um dos tipos de pessoas mais desagradáveis de todas. Sabemos que o mundo já tem muita maldade e tristeza, e que o nosso papel é expor coisas boas, para que dessa forma possamos melhorar um pouco a vida do próximo. Porém, tem muita gente que não pensa dessa forma, e fica fazendo postagens cheias de maldades e ódio ao próximo, esse, sem dúvida, é um péssimo amigo para ter no Facebook.

Advertisement

9. O tipo que compartilha imagens e vídeos que denigrem outras pessoas

Essas pessoas não são só amigos de Facebook ruins, são também criminosos. Imagens e vídeos que denigrem a imagem de outras pessoas ou expõem suas intimidades nunca devem ser compartilhados. Porém, infelizmente, ainda existe muita gente que se diverte com a tristeza do outro.

10. O tipo que humilha outras pessoas e se acha o dono da razão

O tipo mais comum é esse, aquele que se acha o dono da razão em qualquer que seja o assunto e ainda assim se sente no direito de humilhar outras pessoas. Pessoas assim, muitas vezes se aproveitam dos erros ou diferenças para se sobressaírem e se sentirem melhores.

Esses são basicamente os piores tipos de amigos do Facebook. Uma ótima ideia é fazer uma limpeza agora mesmo no seu e desfazer a amizade com essas pessoas.

Toma un momento para compartir ...

Juliana Sanches

Escritora e professora de língua portuguesa e literaturas (brasileira, portuguesa, romana e grega). Estudou línguas na Universidade do Estado do Rio de Janeiro e tem muito interesse em textos sobre o comportamento humano, relações e sentimentos.