5 aptidões profissionais de quem já foi mãe

O currículo de uma mulher que já foi mãe conta com mais habilidades e qualificações adquiridas durante a maternidade.

Michele Coronetti

Entre os desafios da vida um dos mais incríveis para as mulheres é o de ser mãe. E graças à superação neste processo, quem já exerceu este “cargo” ganha algumas habilidades inerentes a este projeto. São qualificações que enriquecem o currículo de dezenas de mulheres e que transformam vidas dentro do lar.

Multitarefas

Uma mulher naturalmente possui a qualidade de conseguir realizar duas ou mais tarefas ao mesmo tempo, e ainda realizar a contento. Esta habilidade ganha mais força quando ela exerce seu papel como mãe, afinal ela preza pelo bem-estar do filho sem deixar de lado suas outras obrigações. No ambiente profissional, ela consegue realizar as tarefas com exatidão mesmo nos momentos de estresse e insegurança que possam aparecer, afinal ficou muito bem treinada durante o período em que esteve com seu filho.

Atenção redobrada

Mulheres são perspicazes, mas uma mulher que já cuidou de um filho fica ainda mais. Sua atenção nos pequenos detalhes é mais apurada e seu trabalho fica melhor ainda. Tudo isso porque ela aprendeu a observar os pormenores e entender significados de pequenos sinais durante o cuidado com seu filho. Para o mundo dos negócios, independente da área, ela será de grande valia.

Liderança

Esta aptidão ela adquiriu ou aprimorou durante o tempo em que nutriu e criou seu filho. Horários mantidos, organização, poder de decisão, delegação de tarefas para os outros componentes do lar ou para a própria criança depois de crescida, enfim, seu desenvolvimento como líder foi gradual. Muitas mulheres não percebem do que realmente são capazes até gerarem um filho. A ordem é mantida e as tarefas cumpridas dentro do prazo. Ela busca ser uma pessoa melhor a fim de ser um bom exemplo. Ela agirá da mesma forma na área profissional.

Comunicação

Primeiro ela precisa interpretar o significado dos choros. Conforme a criança cresce e começa a falar, sua mãe procura prestar muita atenção para avaliar suas necessidades, o que ele pensa e absorve. Processando a informação recebida, ela busca agir para resolver os possíveis problemas e manter a saúde psicomotora de seu bem precioso. Ela também desenvolve empatia, além de respeito pelas diferenças. No ambiente profissional essa qualificação é excelente no trato com colegas e subordinados, com superiores e clientes para o progresso das negociações e outras situações.

Advertisement

Busca pelo aperfeiçoamento

Mães estão sempre em busca de maior conhecimento para não errar com seus filhos. Pedem ajuda para pessoas mais velhas e experientes no cargo de mãe, profissionais de saúde, buscam informações em livros, revistas e na web, aprendem e colocam em prática. Esse modo de viver acrescenta muito na área profissional, pois ela estará sempre em busca de mais estudo e compreensão dos assuntos que envolvem seu trabalho.

Seja na vida profissional ou dentro do lar, as mulheres possuem qualificações nobres e indispensáveis para o progresso de toda a humanidade. Elas se aperfeiçoam a cada dia, vencendo uma a uma as questões difíceis, porém necessárias. São pessoas que deixam o mundo melhor que antes através de suas atitudes positivas e grande experiência.

Toma un momento para compartir ...

Michele Coronetti

Michele Coronetti é secretária, mãe de seis lindos filhos, gosta de cultura e pesquisas genealógicas.