5 regras que toda mulher deve seguir na hora de se vestir

Vestir-se fala muito sobre quem você é, por isso é preciso ter alguns cuidados antes de compor seu visual.

Renata Finholdt

Vestir-se tem relação com quem somos, o que gostamos e como nos comportamos. Saber escolher as peças certas para compor nosso visual faz toda diferença tanto em relação a nossa própria aparência quanto também em relação a nosso conforto.

Algo muito importante para pensar antes de adquirir qualquer peça de roupa é ter consciência de nosso corpo e de nossa idade, afinal, os vários tipos de roupas não ficam bem em todas as pessoas.

Antes de produzir seu novo visual leve em consideração algumas regras básicas:

1. Cuidado com a numeração

Antes de comprar qualquer peça de roupa é importante cuidar da numeração para que seja adequada ao seu tipo físico. Roupas justas demais ou largas demais, curtas ou compridas acabam com qualquer visual. Muitas pessoas não gostam de provar as peças antes de comprar, mas esse é um cuidado que vale a pena ter.

2. Roupas adequadas com a idade

Levar em consideração os tipos de roupas com as idades adequadas para usá-las também é algo muito importante. É possível ter um aspecto jovial usando roupas próprias para sua idade sem lançar mão de roupas próprias para jovens adolescentes.

Advertisement

3. Estampas

As estampas dão um ar mais alegre ao visual, mas é preciso cautela ao utilizá-las. Se você optar por usar estampas na parte de cima, use peças lisas na parte de baixo ou vice-versa, para que crie uma aparência alegre sem exageros.

Outro detalhe importante é considerar o tamanho da estampa. As maiores são mais indicadas para pessoas mais magras e altas; já as menores, para as pessoas com maiores medidas.

4. Disfarçar imperfeições

Há truques que podem ser usados para disfarçar partes do corpo. Para aquelas pessoas que têm o quadril mais largo e desejam disfarçá-lo o ideal é optar por peças lisas na parte de baixo e deixar as estampas para a parte superior do corpo. Para os braços mais gordinhos, as mangas são ideais. Se você estiver fora do peso, as peças com cores únicas são as mais indicadas.

5. Acessórios

Eles fazem parte sim de um visual adequado. Colares, pulseiras, echarpes dão um toque diferenciado a qualquer visual, por mais simples que seja. Da próxima vez que for compor um visual, faça o teste. Adote um colar ou lenço e veja como fica mais moderno e bonito.

A discrição e o bom senso também ajudam a compor um visual adequado. Pense nisso!

Advertisement
Toma un momento para compartir ...

Renata Finholdt

Renata Finholdt é formada na área de Recursos Humanos com enfâse em treinamentos.