Conheça 11 tradições (bizarras) de casamento

Algumas tradições são exclusivas, bem diferentes que as da nossa própria cultura. E nem precisa ir muito longe.

3,897 views   |   18 shares
  • Em todo o mundo o casamento é considerado um evento muito importante. Ele marca o início de mais uma família trazendo consigo desafios e alegrias. Algumas tradições culturais de casamentos realizados ao longo do planeta podem parecer muito estranhas para quem a conhece pela primeira vez. Conheça algumas delas:

    1. No Brasil existe uma tradição que pode soar como normal para brasileiros, mas que é estranha para os outros povos. O noivo permite que seus padrinhos ou amigos cortem sua gravata e vendam pedaços para os convidados. O dinheiro arrecadado vai para os noivos.

    2. Na Suécia a noiva permanece durante a cerimônia e festa do casamento com uma moeda de ouro e outra de prata dentro do sapato direito e esquerdo respectivamente. Estas moedas são presenteadas normalmente por seus pais.

    3. Quebrar louças de porcelana é um costume em vários países como Grécia, Alemanha e Israel, simbolizando boa sorte para o casal ou ensinando que o compromisso, caso seja quebrado, será muito complicado.

    4. Na Romênia a noiva é sequestrada enquanto a festa do casamento ocorre. O noivo deve pagar seu resgate, o que muitas vezes inclui micos. Tudo é uma divertida brincadeira.

    5. Na região Sul dos Estados Unidos da América a tradição de pular uma vassoura é atribuída aos negros africanos que, quando escravos, não tinham permissão para uma cerimônia religiosa.

    6. Também nos Estados Unidos uma rima é bastante popular e as noivas se preocupam em colocar em prática "Something old, something new, something borrowed, something blue and a silver sixpence in her shoe" (algo antigo, algo novo, algo emprestado, algo azul e uma moeda de prata no sapato, normalmente o esquerdo). Elas usam a criatividade para ter cada objeto citado no verso na cerimônia para que tenham sorte em seu matrimônio.

    7. No Peru e outros países sul-americanos de língua espanhola as amigas da noiva não tentam pegar o buquê, mas puxam uma fita de dentro do bolo de casamento e se ela trouxer um anel, essa moça será a próxima a se casar segundo a tradição.

    8. Na índia e outros países ocidentais a noiva recebe pinturas de Henna (planta) em seu corpo, especialmente nas mãos e pés. As inicias do noivo são inseridas entre os desenhos complexos.

    9. As noivas da China se casam de vermelho, que é a cor da prosperidade e alegria.

    10. Na Colômbia as noivas não usam pérolas no dia do seu casamento, pois elas simbolizam lágrimas.

    11. Há países em que os pais ainda escolhem com quem seus filhos irão se casar. Quando o casal se conhece antes do casamento e tenciona se unir, conseguir a autorização paterna nem sempre é fácil. O Paquistão é um destes locais.

  • Advertisement

Quer histórias inspiradoras e edificantes na sua caixa de entrada?

Leia o artigo, viva os ensinamentos e compartilhe!

Michele Coronetti é secretária, mãe de seis lindos filhos, gosta de cultura e pesquisas genealógicas.

Conheça 11 tradições (bizarras) de casamento

Algumas tradições são exclusivas, bem diferentes que as da nossa própria cultura. E nem precisa ir muito longe.
Advertisement
Compartilhe conosco sua opinião
 

Agradecemos você ter se inscrito em nossa lista de e-mails. Por favor, aproveite os últimos artigos.

tumblr