As maravilhas do mundo e as nossas riquezas

O que guardamos no peito são nossas melhores riquezas.

Beth Valentim

Temos que estar de bem com nossas próprias emoções

As maravilhas do mundo são muitas, sim, em todos os lugares encontramos pontos turísticos fenomenais e que nos extasiam. No entanto, é dentro do peito que guardamos as melhores riquezas. O que realmente nos maravilha na vida e nos faz felizes.

Conheço pessoas que viajam e sequer sorriem para algo engraçado ou mesmo se emocionam quando olham para uma bela atração. Pois é, verdadeiramente só podemos apreciar a vida se estivermos de bem com ela.

Tentar sempre o equilíbrio é a meta

Perseguir caminhos delicados, saber perdoar, viver o bom humor e tentar não guardar mágoas é o tesouro e o segredo de estar com a alma em paz e que irá respingar em todos os setores que transita.

Quando estiver triste, se recolha em vez de enviar mensagens absurdas para as pessoas e tentar resolver “no braço” o que deve ser resolvido com o tempo do coração.

Somos os responsáveis por tudo que fazemos e uma dica é descobrir quem realmente se é e as possibilidades que possui para enfrentar situações difíceis. Se não é uma pessoa que enfrente o que resolveu fazer parte, tome cuidado. Recue. Se posicione melhor. Fortaleça-se e deixe de lado o que não tiver condição de ocupar um espaço na arena.

Advertisement

Determine-se a ser melhor

Bons lutadores são os que treinam horas por dia, assim como bailarinos e qualquer pessoa que atue no mundo, sendo até participante de equipe em empresas. Nada fácil bater de frente com diferenças, nada fácil aceitar o jeito do outro, mas é assim, temos que superar e amadurecer e, enfim, levantar a cabeça e sem culpar-se fazer o que for melhor e possível, é claro.

Cada dia é um dia, mas todos eles reunidos nos fazem ter forças para nos diferenciar e ser mais bacanas. Agora, não se importe com o julgamento do outro, porque no fundo, a estratégia é sua, as dificuldades também, assim como as ferramentas que irá escolher para desbravar um novo tempo.

Sabe? Não tem jeito, a luta por um lugar ao sol é única e individual.

Toma un momento para compartir ...

Beth Valentim

Beth Valentim é Consultora em comportamento, escritora e blogueira. Atende em consultório particular e trabalha com Assessoria Individualizada para executivos. Mora no Brasil mais especificamente na Cidade Maravilhosa, Rio de Janeiro.