7 erros mais comuns da maquiagem (não fica nada bonito)

A maquiagem tem o poder de realçar seus traços ou acabar com eles, é preciso cuidado ao utilizá-la.

Renata Finholdt

Muitas mulheres usam maquiagem e são fãs de seus resultados. Uma boa maquiagem é usada para destacar os traços do rosto e deixá-los mais bonitos e atraentes. Ela praticamente faz milagres quando bem usada, encobre olhos cansados, ilumina o rosto e deixa tudo mais radiante.

Mas, uma maquiagem feita de forma errada pode transformar todo esse poder em fracasso. Por esse motivo é importante conhecer um pouco a respeito dos produtos que compõem a sua maquiagem e para que servem, além de escolher aqueles que mais se enquadram ao seu gosto e tipo de pele.

Alguns dos erros mais comuns em uma maquiagem são:

1. Marca da base

Você já deve ter observado em algumas mulheres uma marca de base na linha do queixo, diferenciando a cor do rosto com a do pescoço. Isso é péssimo, mas muito comum. Algumas mulheres simplesmente não sabem que precisam espalhar a base também no pescoço para não deixar que esta linha tão inconveniente acabe com seu visual.

2. Tom errado

Escolher a base no tom errado implica que você ficará com o rosto muito mais claro do que seu tom de pele natural e lhe dará uma aparência abatida; ou que ficará com ele muito mais escuro, neste caso a aparência será de um bronzeamento que não deu certo. Testar a base antes de comprá-la é importante para não cometer esse erro.

Advertisement

3. Uso do corretivo

Ele é ótimo para disfarçar as olheiras, mas seu tom também precisa ser observado uma vez que pode chamar atenção demais para aquele local se for muito claro ou escuro.

4. Delineador

O delineador realça os olhos e deixa o olhar mais marcante e poderoso, mas o traço precisa ser fino, preciso e bem feito. Exagerar na grossura do traço faz o efeito inverso no olhar.

5. Excesso de blush

Um pouquinho de blush serve para dar uma cor saudável às maçãs do rosto. Exagerar no uso do blush, além de feio, deixa qualquer um com aparência de palhaço.

6. Sombra

Uma cor bonita de sombra realça os olhos, mas é preciso cuidado. Durante o dia é preferível usar os tons mais suaves e discretos e apenas sobre a pálpebra. À noite é possível exagerar um pouquinho mais, mas sempre com cuidado.

7. Contorno do batom

Há cores lindas de batons que destacam os lábios, mas para que fiquem realmente bonitos é preciso cuidado ao passá-los. Respeitar o contorno natural é fundamental, principalmente para aqueles tons mais escuros.

Advertisement

O espelho é o melhor amigo na hora de fazer uma maquiagem. Ter os materiais necessários e paciência lhe garantirão uma obra de arte sobre seu rosto.

Toma un momento para compartir ...

Renata Finholdt

Renata Finholdt é formada na área de Recursos Humanos com enfâse em treinamentos.