Blogueira remove maquiagem com espuma de barbear

Dermatologista explica se faz mal para a pele.

Rachel D.C.

Há muitos produtos que tiram a maquiagem com facilidade. Até óleos naturais, como óleo de coco, facilita na hora de tirar toda a maquiagem. Mas o que ninguém nunca pensou é que creme de barbear também teria o mesmo efeito.

A blogueira Maria Yeager descobriu que creme de barbear também funciona para maquiagem. “Então, eu decidi experimentar creme de barbear para tirar a maquiagem. E adivinha só? Funcionou perfeitamente. O que vocês acham?”, ela escreveu em um post no Instagram.

O vídeo mostra que creme de barbear, além de ser usado para depilar, também funciona para tirar maquiagem. Mas, a dúvida que fica é se usar creme de barbear como demaquilante faz mal para a pele.

Advertisement

A Cosmopolitan entrevistou uma dermatologista de New York que explicou: “Os ingredientes neste creme de barbear claramente foram testados para serem usados no rosto, então é superseguro. Mas eu não recomendaria usar sempre, principalmente perto dos olhos, já que algumas substâncias podem irritar a região”.

Toma un momento para compartir ...

Rachel D.C.

Rachel De Castro é esposa e escritora com formação em ciência política. Acredita que o mundo já tem críticos demais por isso decidiu motivar e inspirar pessoas.