Não se case ainda, SE VOCÊ…

Casamento é coisa séria. Pode ser uma maravilhosa experiência de vida, se os noivos estiverem realmente preparados. Caso contrário, o casamento pode se tornar uma prisão ou uma fonte de tristezas e decepções

8,179 views   |   40 shares
  • 1. NÃO SE CASE...

  • Se você ainda for jovem demais, pois sua personalidade ainda está em formação e muitas mudanças certamente acontecerão com você, por dentro e por fora. Casar cedo demais é um grande risco para sua felicidade. E qual seria então a idade ideal para se casar? Isso é muito difícil de se dizer, porque uns amadurecem mais cedo ou mais tarde do que outros. Nas outras frases abaixo você poderá avaliar se você já está suficientemente amadurecido para casar ou se é melhor esperar ainda mais um pouco.

  • 2. NÃO SE CASE...

  • Se você não tem certeza de que realmente ama a pessoa com quem você pretende se casar, e se não têm evidências claras de que o outro também ama você. Casamentos com amor já passam por muitos desafios, SEM amor então, é muito mais arriscado. Normalmente um ama mais do que o outro, mas tem de ter amor para dar certo o relacionamento.

  • 3. NÃO SE CASE...

  • Só para sair da casa dos seus pais (ou de outros lugares onde você está morando agora) e acha que não "se sente livre" para fazer o que você quer. Se você pensa que no casamento você terá liberdade para fazer o que você quiser, você certamente não ainda está amadurecido(a).

  • 4. NÃO SE CASE...

  • Se vocês brigam demais no namoro. São normais, de vez em quando, algumas divergências nos namoros, mas brigas feias são indícios perigosos e demonstram que o casamento pode ser uma grande "fria", porque se no namoro as brigas já são feias, no casamento a tendência é piorar ainda mais. Se houver violência no namoro, então, é muita imaturidade alguém se casar com a falsa esperança de que depois do casamento a coisa vai melhorar. É bem mais provável que a coisa só piore.

  • 5. NÃO SE CASE...

  • Com criminosos e pessoas complicadas demais. Certas mulheres (e mesmo alguns homens) têm fascínio por pessoas perigosas. Isso é praticamente um suicídio. Evite COMEÇAR um namoro com pessoas que você percebe que são complicadas, porque mesmo que vocês não cheguem a se casar, pode ser muito difícil tais pessoas complicadas ou perigosas aceitarem que você as abandone depois de que alguns laços afetivos foram criados. Estude um pouco sobre o que são pessoas psicopatas, porque existem muitas por aí.

  • 6. NÃO SE CASE..

  • Só porque já está tudo marcado, convites entregues e tudo o mais, se você descobriu alguma coisa muito grave sobre o outro. É melhor conseguir a coragem de terminar um noivado, mesmo se o casamento já esteja marcado. Se você tem certeza de que será infeliz, e continua até o fim, só porque você tem vergonha de magoar os parentes se cancelar o casamento, você não está sendo sábio(a) e talvez jogue fora a oportunidade de ser feliz de verdade, e será difícil e muito complicado, embora plenamente possível, sair da relação depois do casamento. Só não espere até o dia do casamento, deixando o outro esperando você no altar, porque isso já é muita crueldade... Em minha longa experiência como músico, vi muitos cancelamentos de casamentos com data marcada, por diversas razões. Isso não é o fim do mundo.

  • Advertisement
  • 7. NÃO SE CASE...

  • Com aquela pessoa "perfeita" que você encontrou nas redes sociais, antes de conhecê-la muito bem na vida real. Não tenha pressa, faça tudo com tempo e com os olhos bem abertos, mesmo que esteja perdidamente apaixonado(a). A paixão cega a gente, por isso, ouça os conselhos dos seus pais, amigos verdadeiros e outras pessoas que gostam de você, antes de tomar uma decisão tão séria como se casar.

  • 8. NÃO SE CASE...

  • Enquanto não tiver muito diálogo com o outro, e conversar sobre tudo, sobre seus sonhos, sobre ter ou não ter filhos e tudo o que se relaciona a um casamento. É no namoro que você deve "manter os olhos bem abertos", conforme disse alguém, porque depois de casado, você "deve fechá-los um pouco", não para coisas graves, mas para as pequenas coisas diferentes que certamente os dois têm, como hábitos e atitudes em relação às coisas comuns da vida, porque os dois vêm de educações e de famílias normalmente de hábitos muito diferentes. Tem casamentos que terminam porque as brigas começam por coisas estupidamente pequenas, só porque um dos dois é perfeccionista demais (isso não é virtude, diga-se de passagem), exigente demais com o outro, chato(a) demais ou ciumento(a) demais.

  • 9. NÃO SE CASE...

  • Se vocês não tiverem ainda um mínimo de condições financeiras, ou um dos dois não tiver pelo menos um emprego que dê as condições mínimas de sobrevivência. E fique atento também para o fato de seu pretendente ter ou não pretensões de estudar e melhorar de vida (melhor ainda será se já tiverem uma profissão definida). Começar um casamento com dívidas é realmente um mau começo, embora isso tenha sido superado em casamentos que depois se tornaram bem-sucedidos. Não é preciso esperar se ter de tudo para se casar, mas casar para ficarem endividados logo de cara não é uma boa ideia...

  • Conclusão

  • Pode acreditar que existem muitos casamentos felizes, embora todos os casamentos tenham muitos desafios (que fazem parte da vida de qualquer pessoa). Quanto mais amadurecido(a) você for, ao casar, maiores são as chances disso acontecer.

Quer histórias inspiradoras e edificantes na sua caixa de entrada?

Clique abaixo para compartilhar

Casado, pai de três filhos e avô de quatro netos, estudei oratória e didática. Gosto muito de escrever. Profissionalmente, sou músico e tenho um Sebo Virtual, onde vivo com minha esposa e cercado de livros!

Website: http://blog.higinocultural.com

Não se case ainda, SE VOCÊ…

Casamento é coisa séria. Pode ser uma maravilhosa experiência de vida, se os noivos estiverem realmente preparados. Caso contrário, o casamento pode se tornar uma prisão ou uma fonte de tristezas e decepções
Advertisement
Compartilhe conosco sua opinião
 

Agradecemos você ter se inscrito em nossa lista de e-mails. Por favor, aproveite os últimos artigos.

tumblr