3 razões porque você está em um relacionamento insatisfatório

Uma das coisas mais difíceis na vida é mudar, principalmente quando isso engloba mais do que apenas você. E quando falamos em relacionamento, a mudança sempre é vista com receio.

5,404 views   |   22 shares
  • Algo muito comum entre a maioria das pessoas é a percepção de que não está em um relacionamento feliz. Ao longo dos dias, semanas, meses e anos o tempo vai passando e vamos deixando para trás a reflexão sobre se estamos realmente felizes e se essa relação nos traz satisfação.

  • Isso faz com que muita gente viva relacionamentos infelizes e incompletos e, muitas vezes, nem percebem que poderiam estar mais felizes sozinhos, ou que, simplesmente, ficar solteiro significa estar disponível para novas relações e, quem sabe, um grande amor. Então, quem deixa as coisas irem acontecendo, sem pensar duas vezes, vai se envolvendo e se comprometendo cada vez mais com uma vida insatisfeita e frustrada.

  • Pare tudo e reflita. Nenhuma união é perfeita, problemas de casais existem e servem para o crescimento do casal e sua intimidade, mas isso não pode ter ligação direta com a sua satisfação pessoal. Você pode sim brigar, se desentender e continuar superfeliz na sua relação, aprendendo a lidar com todos esses problemas e curtindo os bons momentos.

  • Então, antes que você fique ainda mais confusa, saiba que existem três razões que demonstram que você está em um relacionamento insatisfatório. São elas:

  • 1. Por status

  • Você tem um grupo de amigos casados ou namorando, e essas pessoas normalmente saem com você e seu companheiro, participam dos mesmos eventos sociais e estão sempre juntos. Por esse motivo, não se imagina sozinha dentro desse grupo e sente que precisa do seu parceiro para que possa continuar com o status de casada, e, assim, ser vista de uma forma diferente do que se estivesse solteira.

  • 2. Acomodação

  • Vocês já conhecem a família um do outro, já sabem os gostos, vontades, manias. Além disso, já estão juntos há um tempo e estão acostumados com a companhia. O costume e a acomodação se tornam, muitas vezes, um fator determinante para as pessoas ficarem em relacionamentos insatisfatórios. Afinal, dá muito trabalho conhecer gente nova, iniciar um novo relacionamento e começar tudo do zero.

  • 3. Medo da solidão

  • Esse é um motivo muito comum para as pessoas não se separarem. É, praticamente, o oposto do ditado, afinal, para muitos: antes mal acompanhado do que só! E por isso, muitos preferem aturar a infelicidade a encarar as noites sozinhos, os filmes, jantares e festas. Tudo só para não se sentir solitário.

  • Essas são as três razões para que muitas pessoas continuem em um relacionamento insatisfatório e sigam a vida sem grandes emoções e alegrias. Afinal, nada é melhor do que um grande amor, uma grande paixão e uma vida repleta de alegrias e conquistas.

  • Advertisement
  • Se você se encontra em uma relação infeliz, tenha coragem para mudar, pois muita coisa boa pode estar prestes a acontecer na sua vida e você vai perder a oportunidade só por status, acomodação ou medo! Tenha sempre a certeza que só você é responsável pela sua felicidade, e existem muitas oportunidades e maneiras de encontrá-la, mas se você não mudar e não tiver coragem, pode acabar deixando as melhores oportunidades passarem.

Quer histórias inspiradoras e edificantes na sua caixa de entrada?

Se gostou, compartilhe o artigo...

Escritora e professora de língua portuguesa e literaturas (brasileira, portuguesa, romana e grega). Estudou línguas na Universidade do Estado do Rio de Janeiro e tem muito interesse em textos sobre o comportamento humano, relações e sentimentos.

3 razões porque você está em um relacionamento insatisfatório

Uma das coisas mais difíceis na vida é mudar, principalmente quando isso engloba mais do que apenas você. E quando falamos em relacionamento, a mudança sempre é vista com receio.
Advertisement
Compartilhe conosco sua opinião
 

Agradecemos você ter se inscrito em nossa lista de e-mails. Por favor, aproveite os últimos artigos.

tumblr