5 ideias geniais para revelar o amigo oculto

Amigo oculto é uma das brincadeiras mais esperadas no final de ano. A escolha do amigo e do presente depende do sorteio, mas a forma de apresentar pode ser sua.

Mayara Tomie Dourado Taguti

Final do ano está chegando e com ele festas de despedida do ano que se encerra, quer seja no trabalho, na escola, na faculdade ou na família, a brincadeira do Amigo Secreto se torna um quesito quase “obrigatório” nelas.

Veja 5 ideias que você pode utilizar para revelar o seu amigo oculto na famosa hora da revelação:

1. Tradicional

Sempre nos concentramos nas qualidades específicas da pessoa sorteada e em alguns traços particulares.

2. Mímica

Se a pessoa for boa em interpretação e expressão corporal, pode fazer imitações das “manias” do amigo, desde o jeito que se senta, ou como segura uma xícara de chá.

3. Ilustrar

Se você tem talento com desenhos, poderia fazer uma caricatura em tempo real. Pode utilizar gravuras dos lugares favoritos do seu amigo, ou coisas que ele gosta. Outra forma é conseguir uma fotografia do amigo de quando era criança e deixar uma brincadeira mais enigmática.

Advertisement

4. Música

Fazer uma lista com as músicas favoritas do seu amigo, falar trechos da música, ajudam a todos a entrar na brincadeira, muitos irão se identificar, e deixar uma brincadeira mais divertida e confusa, ainda mais se mais pessoas curtirem as mesmas músicas.

5. Telefone

Nessa brincadeira você pede para que todos os participantes deixem ligados celulares no modo som. Dê as dicas, diversas pistas aleatórias, falar coisas a respeito da pessoa e no final é só anunciar que o seu amigo secreto será aquele que o celular tocar, o telefone dela toca e todos ficam sabendo.

Independente da maneira com que seja revelado, lembre-se de que o maior presente é uma amizade verdadeira e o carinho entre as pessoas. Mais que o valor comercial dos presentes é o valor das pessoas e dos sentimentos de uns para com os outros.

Toma un momento para compartir ...

Mayara Tomie Dourado Taguti

Mayara Taguti é graduada em Direito pela Anhanguera Educadional, ama livros, música e cinema. É professora de inglês básico para alunos de todas as idades e ama o que faz. É curadora social e escritora para o site Familia.com.br.