10 dicas para melhorar a imunidade de seu filho

Seu filho tem ficado doente com frequência? Saiba como melhorar a imunidade dele!

2,497 views   |   29 shares
  • Tem vezes que os filhos pequenos ficam doentes seguidas vezes, deixando toda a família preocupada.

  • Nada melhor do que apostar em uma alimentação saudável para aumentar a imunidade deles e deixá-los mais resistentes a vírus e bactérias.

  • Veja algumas dicas da nutricionista Fernanda Scheer, publicadas nesse blogde alimentos que vão deixar as crianças mais fortes:

  • 1. Sucos verdes

  • Utilize frutas frescas como laranja, abacaxi, melancia, melão + um vegetal como couve ou espinafre.

  • 2. Abacate

  • Esta fruta é supernutritiva: ofereça inicialmente uma colher de chá puro, ou com banana amassada para ir acostumando ao paladar.

  • 3. Fibras

  • Uma colher de linhaça dourada, gérmen de trigo, farelo de quinoa, chia ou aveia também podem ser incluídos na dieta dos pequenos, pois são bastante nutritivos. Mas, lembre-se que o ideal é apenas uma colher, que pode ser colocada nas frutas, panquecas ou bolos.

  • 4. Evite laticínios

  • Essa dica vale principalmente para a criança que já está com muito catarro e precisa expectorar. Evite leite, queijos e iogurtes, pois eles aumentam a quantidade de muco produzida pelo corpo. A nutricionista sugere trocar leite de vaca por leite de arroz, aveia ou de soja nesse período.

  • 5. Evite os "antes"

  • Produtos com corantes, espessantes e conservantes devem ser evitados. Eles estão em vários produtinhos de pacotes, como suco de caixinha, bolachas e salgadinhos, veja na descrição da composição deles! Todos estes produtos também aumentam a produção de muco.

  • 6. Vegetais e frutas coloridas

  • Aproveite para oferecer aqueles que têm mais antioxidantes, como brócolis, tomate, cenoura, espinafre, couve, uva, laranja, abacate, morangos (de preferência orgânicos), maçã e limão (em sucos).

  • 7. Líquido

  • Ofereça muitos líquidos, principalmente água ou água de coco natural.

  • 8. Maçã e cebola

  • Os dois são ricos em quercetina, um flavonoide que protege o corpo de vírus e bactérias oportunistas e ainda tem uma função anti-inflamatória das vias aéreas.

  • 9. Temperos naturais

  • Salsinha, orégano, alecrim, tomilho, canela, hortelã, gengibre e manjericão são ótimos coadjuvantes na prevenção ou na recuperação de gripes e resfriados, além de terem muitas vezes propriedades expectorantes. A nutricionista recomenda o uso em pequenas quantidades em preparações salgadas, frutas, sucos ou na forma de chás.

  • Advertisement
  • 10. Proteínas

  • Carne, frango, peixe, ovo caipira e leguminosas (feijão, lentilha, ervilha, grão-de-bico) são ricos em zinco, nutriente que combate resfriados, gripes e outras doenças do sistema imunológico.

Quer histórias inspiradoras e edificantes na sua caixa de entrada?

Compartilhe em um segundo!

Jornalista com experiência em redação de jornais e revistas. Mãe e esposa compartilhando experiências de vida!

10 dicas para melhorar a imunidade de seu filho

Seu filho tem ficado doente com frequência? Saiba como melhorar a imunidade dele!
Advertisement
Compartilhe conosco sua opinião
 

Agradecemos você ter se inscrito em nossa lista de e-mails. Por favor, aproveite os últimos artigos.

tumblr