Como lidar com um marido que não lhe dá atenção

Saiba como lidar com um marido que não lhe dá atenção e evite sérios problemas no seu casamento. A paciência, o diálogo e o amor são as suas principais armas.

72,461 views   |   180 shares
  • Para uma esposa, o marido é o parceiro eleito por amor para a construção de uma das mais belas criações da vida: a família. Ambos constroem bases sólidas para que essa família possa crescer forte e unida. O casamento é uma instituição sagrada. É um laço de amor entre duas pessoas que decidiram se unir para, juntas, enfrentar as dificuldades e criar uma família. Tudo funciona muito bem quando os dois estão em sintonia, mas e quando o marido não lhe dá atenção? O que fazer? Como o casamento pode fluir bem se não está havendo a sintonia necessária?

  • É sobre isso que vamos conversar hoje. Como lidar com um marido que não lhe dá atenção e ainda conservar a sintonia entre o casal. Veja abaixo algumas dicas que com certeza vão ajudar:

  • Tenha paciência

  • Antes de tudo, a paciência vai ajudar. Se você perder o controle da situação causará mais conflitos. Procure meditar um pouco no que seu marido está passando. Às vezes ele precisa da sua ajuda, mas não sabe disso. Pode ser também que ele não consiga. A paciência vai fazer com que você tire dos olhos a venda de mal-estar que a situação está causando e veja mais claramente.

  • Converse com ele

  • Se o problema é falta de atenção, converse com ele. Mostre-se disposta a ajudar. Demonstre preocupação, mas sem desespero. Muitas mulheres reagem a essa situação já com acusações e começam a imaginar acontecimentos que nem sempre existem. Chame-o para um diálogo, exponha a situação e escute o que ele tem para dizer. Isso fará com que seu marido se sinta seguro.

  • Faça diferente

  • Não devolva na mesma moeda. Muitas pessoas acreditam que “devolver o mesmo mal” vai fazer com que tudo se resolva. Jamais faça isso, pois a tendência é criar uma bola de neve de conflitos. Fazendo isso, você pode criar uma distância entre vocês que pode até mesmo acabar com o casamento. Muitos casais perdem a sintonia por coisas que, se tivessem sido resolvidas com paciência e diálogo, não teria acabado.

  • Faça a sua parte sempre com o objetivo de trazer de volta a paz. Falta de atenção pode significar muitas coisas e a maioria delas se resolve com essas três dicas. Além delas, o amor e a vontade vão ajudar. Não enxergue a falta de atenção do seu marido como sendo falta de amor ou até mesmo traição. Lembre-se sempre que a mulher detém o sentimento da relação. Use-o com maturidade.

Quer histórias inspiradoras e edificantes na sua caixa de entrada?

Compartilhe com seus amigos!

Lidiane Franqui é autora e criadora do Blog Lidiane Franqui e autora do livro "Ser feliz é possível". Ama escrever e acredita que a felicidade é construção de cada um.

 

Website: http://www.lidianefranqui.com

Como lidar com um marido que não lhe dá atenção

Saiba como lidar com um marido que não lhe dá atenção e evite sérios problemas no seu casamento. A paciência, o diálogo e o amor são as suas principais armas.
Advertisement
Compartilhe conosco sua opinião
 

Agradecemos você ter se inscrito em nossa lista de e-mails. Por favor, aproveite os últimos artigos.

tumblr