6 passos para aproximar-se mais de Deus

Para estar mais perto de Deus alguns passos podem ser dados.

Michele Coronetti

Uma vida plena e feliz pode ser mais fácil de ser conseguida quando a presença de Deus é constante. Na verdade, Ele está sempre próximo de seus filhos, pois seu amor é infinito. São as pessoas que, muitas vezes, por suas escolhas próprias, se afastam Dele.

Dependendo das atitudes e pensamentos individuais, a proximidade com Deus pode ser constante. Há muitas formas de conseguir uma maior aproximação com Ele conforme neste artigo. Ao buscar esse contato maior, as pessoas sentirão mais amor no coração e coragem para enfrentar as dificuldades da vida.

1. Escolher e decidir

As palavras de Josué ao povo de Israel “Escolhei hoje a quem sirvais, porém, eu e minha casa serviremos ao Senhor” ainda são válidas mesmo depois de tantos séculos. O primeiro passo é escolher a maneira de viver e tomar a decisão de querer estar próximo a Deus.

2. Orar constantemente

A oração é importante para a proximidade com Deus. Através dela é possível externar agradecimentos e preocupações, conversando com um pai preocupado e cheio de amor. Orar é algo pessoal e, quando feito com o coração aberto, traz benefícios e paz. Além das orações tradicionais, manter uma prece no coração durante todo o dia mantém o sentimento de segurança e fé.

3. Estudar as escrituras

Muito mais que apenas uma leitura breve e superficial, para ouvir a voz de Deus é necessário estudar suas palavras. As passagens históricas cheias de ensinamentos e exemplos de fé são revigorantes e elevam quem as lê para mais perto Dele. Não é necessário permanecer estudando por horas no mesmo dia, porém, estudar constantemente, tornando um hábito diário, fará com que a proximidade seja constante.

Advertisement

4. Frequentar a igreja

Semanalmente, estar com outras pessoas que são da mesma fé, ouvir explicações e lições de pessoas mais estudadas no evangelho, seguir ritos e entoar músicas de louvor, é excelente para manter as pessoas mais perto de Deus. Como está registrado no livro de Mateus, capítulo 18, versículo 20: “Porque onde estiverem dois ou três reunidos em meu nome, aí estou eu no meio deles”.

5. Agir com fé

Ao entender o que Deus espera e se esforçar por atuar de acordo com seus conselhos, a proximidade será visível. Pessoas que fazem a vontade de Deus, cumprindo seus mandamentos, ajudando seu próximo e mantendo a esperança de poder vê-Lo um dia são mais felizes e possuem luz brilhante.

6. Insistir no caminho escolhido

Nem sempre é fácil continuar mantendo a proximidade através dos itens acima. A pressão diária, os inúmeros problemas e as próprias decisões ruins podem afetar e desviar a pessoa, afastando de Deus. Um olhar atento e vontade própria de retomar o caminho é sempre válido. Afinal, Deus é um Pai de amor, Ele sabe que a vida não é fácil e cheia de desafios e espera que seus filhos vençam as dificuldades e se tornem mais parecidos com Ele. O próprio Jesus Cristo declarou em Mateus 5:48: “Sede vós, pois, perfeitos, como é perfeito o vosso Pai que está nos céus”.

A busca da excelência será muito mais fácil quando a proximidade com Deus for constante. Os passos acima ajudam a conseguir este objetivo, mas ainda há muito o que fazer. Os cuidados diários com atos e pensamentos sempre com o objetivo de fazer a vontade de Deus serão uma ótima fonte de paz.

Toma un momento para compartir ...

Michele Coronetti

Michele Coronetti é secretária, mãe de seis lindos filhos, gosta de cultura e pesquisas genealógicas.