5 tradições de Ano Novo para começar o ano bem

Tradições que realmente farão com que o Novo Ano seja repleto de felicidade, saúde e sucesso.

Michele Coronetti

O preparo para cumprir as tradições populares de Ano Novo pode ser visto a partir do início de dezembro, quando lojas de roupas colocam em evidência produtos totalmente brancos, alguns alimentos específicos como a lentilha ganham destaque nos supermercados e as pessoas se organizam para passar a virada do ano próximo ao litoral.

Muito além destas maneiras de começar um novo ano de esperança e felicidade, algumas tradições pessoais podem ter maior prioridade em família. Maneiras reais de ter uma boa sorte durante o ano todo muito além de superstições e cultura centenária.

1. Metas para o ano novo

Elas podem ser pensadas já durante todo o ano que está terminando, avaliando a situação e preparando para que o que for estabelecido realmente possa ser cumprido. Um exemplo disso é com respeito ao estudo. Não adianta começar a meta no dia 1 de janeiro porque provas e matrículas normalmente ocorrem no ano anterior. Para conseguir cumprir as metas um cartaz-lembrete pode ser feito um pouco antes da meia-noite ou pouco depois de iniciar o ano. Este cartaz servirá de lembrete para a realização das metas que podem ser de longo, médio ou curto prazo. Um plano para cumprir o que foi determinado pode ser traçado em um caderno ou em notas do celular. Especialistas indicam que a melhor forma de conduzir a vida é através de metas estabelecidas. Talvez esta seja a melhor tradição de ano novo que uma pessoa pode fazer e que com certeza trará sucesso no ano vindouro.

2. Comemorar em família

Esta tradição já é muito comum, as pessoas normalmente se reúnem em família para comemorar a virada do ano. Abraços calorosos e desejos de sucesso e felicidade são sussurrados aos ouvidos de cada um quando abraçados. Casais costumam beijar-se apaixonadamente à meia-noite expressando seu amor e prometendo ser um parceiro melhor no ano que vem. Todas estas expressões de amor e cumplicidade auxiliam no sentimento de esperança e renovação para o início de um novo ciclo.

3. Assistir à queima de fogos

Esta tradição muito comum também é maravilhosa para iniciar o novo ano com alegria e emoção. Seja ao vivo na praia ou mesmo pela televisão, a emoção deste anúncio de final de uma era e início de outra sempre é grande e leva à reflexão do que foi deixado de lado, do que aconteceu que não foi tão agradável quanto deveria e pensamentos positivos e de mudança para o ano que vem.

Advertisement

4. Alimentação

Normalmente, a ceia de Ano Novo é repleta de iguarias e alimentos preparados com carinho. Iniciar o ano comendo o que gosta e cuidando da saúde traz uma reflexão sobre os cuidados para o ano que se inicia. Estar satisfeito com o que tem na mesa é positivo e bom para toda a família. O tempo gasto com a preparação deve ser harmonioso e contar com a ajuda de todos para maior diversão e também para que ninguém se sinta sobrecarregado e acabe ficando exausto durante a virada de ano.

5. Limpeza

Esta outra tradição pede que o ambiente esteja completamente limpo antes do ano terminar. Objetos que não são utilizados devem ser descartados e substituídos pelos que realmente contam com uso. Uma renovação na casa é excelente para deixar o ambiente leve e preparado para mais um ciclo.

Com muito amor e esperança a família toda poderá desfrutar da festa e ser melhor no ano vindouro com a ajuda dos familiares e determinação própria.

Toma un momento para compartir ...

Michele Coronetti

Michele Coronetti é secretária, mãe de seis lindos filhos, gosta de cultura e pesquisas genealógicas.