Meu filho fala igual ao Cebolinha. E agora?

Segundo a especialista Sheila Leal, algumas crianças sentem dificuldades com algumas palavras e acabam trocando as letras, alguns são até apelidados do "famoso" Cebolinha da Turma da Mônica.

Roberta Preto

Sabe-se que quando uma criança é pequena, tudo o que sai de sua boca, torna-se fascinante aos ouvidos dos pais, avós e família, até mesmo se ela passar a trocar a letra R pela letra L, ainda assim, todos se divertem e até a apelidam de Cebolinha.

Entretanto, a partir do momento em que essa criança possui idade suficiente para desenvolver as palavras e não o faz, os pais precisam buscar ajuda, um especialista é a melhor indicação para saber exatamente qual é o grau de dificuldade dessa criança.

Segundo a especialista Sheila Leal, ela mostra no seu vídeo que existem thês possiblidades que impedem seu filho de falar corretamente, caso seu filho esteja falando igual ao Cebolinha.

Advertisement
Toma un momento para compartir ...

Roberta Preto

Roberta Preto, 33. Formada como tradutora e intérprete, escritora, mãe. Apaixonada pela vida, em uma eterna busca por conhecimento. Espero que minhas palavras possam ser uma luz na vida das pessoas. Sonho em ajudar a humanidade a tornar-se livre da escravidão da ignorância.