Como energizar a casa para receber a família nas festas de fim de ano

Segundo o especialista Bruno J Gimenez, do Canal Luz da Serra, é possível energizar a casa para receber a família nas festas de fim de ano de uma forma positiva e iluminada.

5,371 views   |   46 shares
  • "A vida é um jardim: você pode cultivar mato ou você pode cultivar flores."

  • Quem não se lembra das avós antigas curando o umbigo dos recém-nascidos com um emplastro de arruda?

  • Uma de minhas belas lembranças, que me recordo claramente na minha infância, era do belo jardim da minha bisavó Tereza. A maneira de cuidar zelosamente de suas arrudas, e todas as outras plantas que ela possuía, me intrigava. E quando eu questionava, ela sempre dizia que no jardim de uma casa jamais poderia faltar a danada da arruda.

  • Outra coisa interessante em minha finada bisavó, ela sempre tinha uma planta para cada dor, bastava procurá-la que ela levava seus bisnetos para o jardim, pegava a planta, explicava seus benefícios e depois preparava o chá. Ela também ensinou-me que muitas plantas eram medicinais e que se as pessoas pudessem utilizá-las da forma correta, diminuiriam a quantidade de remédios que ingerem.

  • O boldo era amargo, mas sempre que ela me "receitava" curava minhas queimações no estômago. Hoje, procuro ter um pé de boldo sempre por perto, porque para eu o boldo funcionou e funciona perfeitamente.

  • O Coach, autor do livro "Fitoenergética", e um dos criadores da instituição Luz da Serra, Bruno J. Gimenez, por exemplo, apresenta algumas dicas sobre arruda, sal grosso, incenso, meditações e outros.

  • A forma como se usa esses ingredientes depende de cada necessidade. Se você é espiritualista, agregue a meditação ou a oração; se você é uma mãe preocupada, junte uma boa contação de histórias, para criar um clima gostoso, enquanto cuida do seu filho; independentemente de sua área de atuação, conecte o processo que lhe causa mais prazer ao uso dos ingredientes, a fim de propiciar à sua mente um relaxamento, porque o relaxar o corpo é essencial em qualquer tratamento, até mesmo para medir pressão arterial.

  • Segundo Bruno J. Gimenez, há duas coisas que podem nos energizar para estarmos bem e prontos para receber a família nas festas de fim de ano. São elas:

  • 1. Arruda

  • "O universo" é, sem dúvida, uma fonte de energias positivas e negativas, seja sob o olhar da física, seja sob a perspectiva humana e espiritual. Cada qual busca uma forma de usufruir dessas energias. Alguns optam pela oração, outros pela meditação; há aqueles que preferem um bom bate-papo, e tantas outras alternativas.

  • Advertisement
  • Ora, a arruda é uma planta milenar, muito utilizada na medicina empírica. Também a arruda é um importante produto para conter grandes fluxos de menstruação, no entanto, há quem a utilize para o aborto, infelizmente.

  • 2. Sal grosso

  • O sal grosso, por sua vez, pode ser um elemento importante no cuidado com o corpo, visto que o sal afasta micro-organismos causadores de doenças, ativa a circulação sanguínea, relaxa o corpo, diminui muitas dores nas articulações. É como tomar banho de mar, aquecer-se ao sol e banhar-se novamente no mar, depois, tomar banho de água doce, deitar e dormir. Desde os primórdios, o escalda-pés com água morna e sal grosso é utilizado para aliviar o cansaço, o inchaço dos pés, matar micoses e outros; além disso, ao esfregar o sal sobre os pés e pernas, os pequenos cristais ativam a circulação, dando uma sensação muito boa.

  • "Tudo isso são formas de energias, que podem ser positivas ou negativas. Depende de você."

Quer histórias inspiradoras e edificantes na sua caixa de entrada?

Compartilhe agora...

Roberta Preto, 33. Formada como tradutora e intérprete, escritora, mãe. Apaixonada pela vida, em uma eterna busca por conhecimento. Espero que minhas palavras possam ser uma luz na vida das pessoas. Sonho em ajudar a humanidade a tornar-se livre da escravidão da ignorância.

Como energizar a casa para receber a família nas festas de fim de ano

Segundo o especialista Bruno J Gimenez, do Canal Luz da Serra, é possível energizar a casa para receber a família nas festas de fim de ano de uma forma positiva e iluminada.
Advertisement
Compartilhe conosco sua opinião
 

Agradecemos você ter se inscrito em nossa lista de e-mails. Por favor, aproveite os últimos artigos.

tumblr