3 motivos pelos quais as outras mulheres sempre querem ROUBAR o seu marido, de acordo com os terapeutas

O homem não precisa ser bonito nem rico. Os terapeutas explicam este fenômeno que destrói tantos casamentos.

Mariel Reimann

Não importa se é bonito ou feio, nem se tem dinheiro ou não, os especialistas chegaram à conclusão de que enquanto existam outras mulheres, sempre terá alguma que, não só se sente atraída por ele, mas que também irá tentar conquistá-lo. Descubra os motivos que tornam as mulheres tentações para os homens.

O estudo publicado na Psychology Today aponta como parte de sua conclusão, que neste comportamento ao qual chamam de “caça”, as mulheres da América do Sul, e do Leste, Oeste e Sul da Europa, são as mais propensas a tentar ativamente roubar o marido ou namorado de outra mulher.

Por que as mulheres tendem a fazer isso com outras mulheres?

1. Nem todos os homens solteiros são vistos como alguém com o potencial de ser parceiro

Os especialistas explicam outro fenômeno no comportamento humano que eles chamam de “cópia”. Embora os homens também se comportem desta forma, é muito mais comum nas mulheres.

A “cópia” nasce quando uma amiga ou conhecida se casa ou começa a sair com um homem. Qual é a diferença entre este homem que está saindo com a sua amiga e os outros homens que estão solteiros?

Advertisement

A diferença é que você conhece sua amiga ou conhecida, e quase involuntariamente, você pensa que se esse homem é capaz de satisfazer as necessidades da sua amiga e fazê-la feliz, ele também poderá fazer o mesmo por você. É quase inevitável que as mulheres solteiras comecem a fantasiar com a possibilidade de encontrar alguém exatamente igual ao namorado ou marido de sua amiga.

“A cópia” em si é inofensiva, e até um certo ponto é considerada normal. Na cópia, a mulher só tem o desejo de encontrar alguém igual ao namorado da amiga. É como aquela vez que a sua amiga comprou uma calça que ficava bem nela e você imagina que em você talvez ficasse até melhor, então você pergunta onde ela comprou a calça. Ou seja, você não quer a calça que ela tem, você quer uma igual.

Os seres humanos funcionam assim, porque não queremos sofrer, então, se você vê que outra pessoa é feliz com esse homem, você quer encontrar alguém como ele para não se arriscar a tentar com um diferente e fracassar.

2. Primeiro tentam “copiar”, mas quando isso não funciona consideram conquistar esse homem que já tem dona

Como mencionado anteriormente, um estudo que observou o comportamento de 17.000 participantes de 53 países diferentes, chegou à conclusão de que as mulheres da América do Sul e de grande parte da Europa, são as mais propensas a “pegar emprestado o namorado ou marido de outra mulher” que conhecem, no geral.

Assim que a “cópia” não funciona, ou seja, assim que não conseguem encontrar “a mesma calça da amiga”, então elas tentam conquistar o namorado ou marido dessa mulher que o tem (note que nem todas as mulheres fazem isso, a maioria só tenta a cópia). Pensamentos como “eu o farei mais feliz”, ou “ele tem mais coisas em comum comigo do que com a namorada ou esposa”, são as justificativas para estas mulheres pegarem esse homem “emprestado”.

Advertisement

3. Medo da solidão

O fato de que o relacionamento dessa amiga ou conhecida está funcionando é algo que faz com que as mulheres que estão sozinhas sintam mais solidão e medo de permanecer assim.

É importante destacar que estas mulheres sabem que estão correndo um risco muito grande, e que fazer isso não é bem-visto na sociedade. No entanto, o medo de ficar sozinha e de encontrar um homem que a faça sofrer, faz com que elas “esqueçam” desse sentimento que lhes diz que isso é errado e que elas devem parar, e ao invés disso, elas decidem avançar.

Isto explica, de alguma forma, o fato de que o número de divórcios continua aumentando cada vez mais no mundo. O medo da solidão e sofrimento são alguns dos fatores (não justificados) pelos quais estas situações ocorrem com mais frequência do que gostaríamos.

Por isso, é extremamente importante que os casais trabalhem para ter total confiança e uma ótima comunicação. A boa comunicação entre o casal dá a força e base necessárias para que ambos se sintam confortáveis em confiar qualquer situação que se apresente. Se o seu cônjuge não sente que pode lhe contar quando a sua amiga está tentando seduzi-lo porque ele tem medo da sua reação, é provável que as coisas cheguem em um nível que não deveriam.

Traduzido e adaptado por Sarah Pierina do original 3 razones por las que las otras mujeres siempre querrán ROBARTE a tu esposo, según los terapeutas.

Advertisement
Toma un momento para compartir ...

Mariel Reimann

Mariel Reimann é a Diretora de Conteúdo da KSL Latino. Ela estudou direito na Universidade Nacional de Cordoba, e atualmente mora em Salt Lake City, Utah.