Especialistas explicam o valor das metas e como adquirir energia positiva para 2017

Os especialistas em desenvolvimento pessoal Antônio Prates e Taty Nascimento, ensinam a importância de adquirir energia positiva para 2017 e o valor das metas e objetivos para o Ano Novo.

Roberta Preto

De acordo com os especialistas em desenvolvimento pessoal e criadores do programa Vida com Método, vale a pena observar que a virada de ano é sempre uma oportunidade de reavaliarmos a nós mesmos e nossas atitudes durante todo o ano. Também é o momento de planejar as coisas da forma correta, aprender com os erros, revisar antigos hábitos e, principalmente, analisar o que é de valor e manter o que realmente importa.

Segundo os especialistas, quando desejamos conquistar algo, precisamos primeiro nos fortalecer e estarmos preparados para vencer os obstáculos, pois qualquer caminho que escolhermos seguir, encontraremos muitas dificuldades. E são elas que nos tornam fortes e experientes para lidarmos com o que for preciso.

Observe abaixo as coisas necessárias para ter energia positiva para 2017, conforme as dicas de Antônio Prates e Taty Nascimento:

Tenha atitude

Quando você tem uma atitude positiva, uma determinação em vencer e conquistar seus objetivos, já está dando o primeiro passo, com isso você inicia um novo ano com novos sonhos.

O que você necessita para adquirir mais energia positiva em 2017 é praticamente o mesmo que você precisou em 2016 ou que você vai precisar para ter energia positiva daqui a três anos, em 2020, ou que você poderia ter precisado lá em 1990.

Advertisement

Avalie a si mesmo

Direcionar o olhar para aquelas coisas que não são construtivas, que não são produtivas, que roubam nosso tempo e nossa energia ou estão mal resolvidas e ver se é possível encerrar esses temas.

Feitas esta análise, quem sabe você poderá implementar novas rotinas, novas propostas que permitam ampliar a qualidade de vida e seu nível de produtividade e felicidade.

Tenha objetivos

Quando se trabalha com propósito, você vive com objetivo definido e isso faz com que a ação aconteça, tanto das mais simples como das mais complexas, e isso produz um fator de renovação das suas forças que o permite seguir adiante.

Supere a si mesmo

Superar cada desafio é o que nos torna vitoriosos e mantém viva a sensação de conquista. Já a ociosidade, a preguiça e o medo são os principais vilões no processo da conquista de nossos objetivos, pois quando esses vilões nos conduzem, não há realização de nada e a frustração torna-se presente. Isso deteriora qualquer tentativa de se ter qualidade de vida.

Tenha metas

Traçar metas é fundamental para que você tenha foco e saiba onde você quer chegar. E, mais do que isso, consiga definir se você está avançando ou não em direção ao que você quer conquistar.

Advertisement

Ter objetivos claros, permite que você priorize ações, que você organize a sua rotina e o seu tempo de tal forma que você tire o melhor proveito para ir ao encontro dos seus sonhos.

Se as coisas citadas acima não forem claras, sem fazer um trabalho de autoconhecimento para entender o que importa para você e tangibilizar isso com metas, os resultados que você vai colher serão aleatórios, o que dificultará o seu entendimento de onde quer chegar.

Aprenda as lições

A grande lição da vida que nos proporciona experiências não se trata apenas da chegada, mas sim sobre o trajeto. Sendo assim, quando você sabe para onde está indo, tudo o que você fizer pelo caminho ganha sentindo.

Não se esqueça! A vida está sempre nos treinando, nos preparando para a próxima etapa, porque sempre encontraremos dificuldades que precisam ser superadas. A vida é sobre resolver problemas de maneira leve e feliz. Utilizando as dificuldades para fazer novas parcerias e se aprimorar.

Toma un momento para compartir ...

Roberta Preto

Roberta Preto, 33. Formada como tradutora e intérprete, escritora, mãe. Apaixonada pela vida, em uma eterna busca por conhecimento. Espero que minhas palavras possam ser uma luz na vida das pessoas. Sonho em ajudar a humanidade a tornar-se livre da escravidão da ignorância.