10 resoluções para o Ano Novo no seu relacionamento

O ano só será novo se você fizer algo novo. Comece pelo seu relacionamento e colha resultados fantásticos no próximo ano.

2,306 views   |   49 shares
  • Entra ano sai ano e as coisas parecem que não mudam de verdade em nossas vidas. Desejamos um ano novo em nossa casa, mas mesmo mudando a data por completo, dia, mês e ano, a nossa vida continua da mesma forma.

    No nosso relacionamento parece que até piora, pois com o tempo aquela paixão, empolgação e pique do começo parece que vai ficando para trás, e o que era novidade, passa a ser comodidade.

    Nem a gente mesmo tem tanta empolgação para fazer algo novo depois de certo tempo, não é mesmo?

    Mas, e aí? Continuar do mesmo jeito de sempre ou aproveitar a empolgação do final de ano e traçar um plano diferente? Aquele plano onde no final de 2017 a gente pode comemorar um relacionamento melhor?

  • Anime-se,você pode sim ter um relacionamento, ainda melhor.

    Mas, para isso, vai precisar colocar a mão na massa, e a gente aqui vai lhe passar algumas dicas, que irão lhe ajudar a fazer um 2017 melhor aí na sua família.

    Preparados?

  • Resolução 1 - Desapega

    Tem gente que quer viver o ano novo carregando o fardo das coisas velhas e, claro, isso não funciona. Se você quer mesmo viver algo novo, precisa deixar o que ficou para trás, parar de remoer os erros do passado, perdoar e olhar para frente, construindo algo diferente na sua vida a dois.

  • Resolução 2 - Não irrite

    Todos nós sabemos bem o que fazemos que tira o nosso parceiro do sério, aquelas coisas que só afastam ele ou ela de perto de nós, e que mesmo assim, ainda fazemos. Pode ser uma toalha jogada na cama, aquela palavra maldita, ou mesmo algumas brincadeiras de mal gosto.

    Se tem algo que irrita e afasta o seu amor, não deixa ele feliz, tá na hora de você colocar essa resolução na sua vida e evitar isso no novo ano.

  • Resolução 3 - Elogie

    Tem muita gente que perde tempo falando mal do seu próprio amor. Fala mal para as amigas, para os vizinhos, para a família dela e às vezes até para a mãe dele. Resolve? Claro que não.

    Se você realmente quer construir algo novo nesse próximo ano, mude o lado do disco, como se dizia antigamente, comece a recitar coisas boas, ressaltar o que de positivo tem no seu amor, e não foque nas coisas ruins, que não só ele, mas você também tem.

  • Resolução 4 - Durma bem

    A Bíblia fala que você não deve deixar o sol se pôr sobre a sua ira, mas muitas vezes os casais dormem mal, brigados, separados, tristes e vão acumulando dentro de si mágoas e desilusões que se não resolvidas, vão criando um problema cada vez maior que lá na frente pode levar à separação.

    Como você está disposto a construir algo novo, comece o ano com essa resolução de resolver tudo antes de ir para cama, sentar, conversar e solucionar. Pois problema não é como vinho que quanto mais velho fica melhor, é exatamente o contrário, quanto mais velho mais difícil de tratar fica.

  • Resolução 5 - Converse

    Algo que normalmente é fácil para as mulheres e superdifícil para os homens, deve ser uma prática de vocês para o próximo ano. A conversa como hábito no relacionamento pode melhorar muito a vida a dois de vocês.

    Mas, atenção: Conversar não é apenas falar, falar, falar como muitas mulheres adoram, e às vezes até afastam os maridos; é preciso ouvir, ouvir e ouvir também, que é diferente de apenas escutar.

    É prestar atenção, estar concentrado, olhar nos olhos e participar daquele momento.

  • Resolução 6 - Perca menos tempo

    Reflita conosco: Quanto tempo por dia você passa nas redes sociais? Em frente à TV? Você já se pegou pensando que tinha passado um tempão e você sente como se não tivesse feito nada. Pelo menos nada que agregasse na sua vida, na sua família.

    Nossa sugestão é que em 2017 você possa passar menos tempo nas redes sociais e mais tempo com seu amor, fazendo coisas juntos, coisas que possam ser importantes para vocês ou mesmo que não sejam tão importantes, mas que seja algo que você faça junto com ele.

    Nesse caso específico, até fazer nada junto é válido, pois vai ser um tempo de vocês dois.

  • Resolução 7 - Tenha um hobby

    Se tem algo que pode aproximar vocês enquanto casal é vocês poderem ter um hobby juntos, algo que vocês curtam fazer, que vocês relaxem, se divirtam e estejam juntos.

    Pode ser fotografia, ciclismo, corrida, cozinhar juntos ou quem sabe até uma aula de dança.

    As opções são muitas, agora é vocês conversarem e encontrarem algo que agrade e mão na massa.

  • Resolução 8 - Faça mais exercícios

    Vive bem, quem se exercita mais. Isso todos nós sabemos. Mas, mesmo sendo tão claro, deixamos de lado algo que lá na frente pagaremos um alto preço, pois a idade vai chegar e com ela todas as doenças e desafios, que para quem tem a prática do exercício supera muito mais facilmente.

    Se isso é importante para você, também é para o seu amor e juntos vocês podem colocar esse hábito em prática no novo ano. Movimente-se e leve seu amor junto.

  • Resolução 9 - Busque o romantismo

    Tem algo que no corre-corre da vida deixamos para trás e é superimportante para nossa vida a dois, que é o romantismo. Aquilo que leva nosso coração a palpitar mais rápido, que faz os olhos dele brilharem e nos aproxima cada vez mais.

    É claro que você teve os melhores momentos de sua vida a dois, quando vocês viveram o romance. Voltar a isso no seu relacionamento vai acender uma chama que irá deixar vocês muito mais felizes.

    Todas as semanas na #TvA2 temos estimulado milhares de casais a se apaixonarem mais, com dicas e tutoriais para melhorarem o romance no seu casamento e temos visto o quanto isso faz a diferença para um relacionamento saudável.

  • Resolução 10 - Orem juntos

    Na sua busca de mais intimidade em seu relacionamento nada pode ser mais íntimo do que vocês dois orarem juntos. Faça disso uma prática do casal, um hábito que vai fazer não apenas que Deus saiba o que vocês querem em unidade, mas também que vocês possam se conhecer mais, se entender, sonhar, sofrer e crescerem juntos.

    Ter esse tempo de vocês com Deus pode ser um divisor de águas em sua vida a dois.

    Está decidido a fazer algo novo no seu relacionamento agora neste ano?

    Queremos compartilhar com você um desafio que estamos envolvidos e caso você queria participar pode lhe ajudar ainda mais a fazer algo melhor pela sua família.

    É o #Desafio30Dias. São 30 dias para um novo casamento com o mesmo amor, e, caso você queria participar, é gratuito. É só deixar seu e-mail no nosso site em www.darrellemarcia.com.br e diariamente iremos, junto com você, fazer esse desafio. Aliado com essas 10 resoluções, você poder fazer um relacionamento novo de verdade, onde no final vocês serão felizes para sempre.

Leia o artigo, viva os ensinamentos e compartilhe!

Darrell e Márcia são casados há 20 anos, tem 3 filhos e uma paixão por ajudar famílias. São escritores, conferencistas, criadores da #TvA2, que tem impactado milhares de vidas. Para contatá-los, visite:

Website: https://www.facebook.com/darrellemarcia

10 resoluções para o Ano Novo no seu relacionamento

O ano só será novo se você fizer algo novo. Comece pelo seu relacionamento e colha resultados fantásticos no próximo ano.
Advertisement
Junte-se a milhõese fortaleça sua família todos os dias.
-------------------------- ou --------------------------
Compartilhe conosco sua opinião
 

Agradecemos você ter se inscrito em nossa lista de e-mails. Por favor, aproveite os últimos artigos.

tumblr