10 ideias de decoração para transformar um ambiente

Algumas coisas simples podem ajudar a valorizar um ambiente. Coisas tão simples que podem ser feitas por você mesma, basta ter o material necessário para começar. Conheça algumas dicas e planeje hoje mesmo o seu projeto.

Renata Finholdt

É sempre bom deixar a casa arrumada e bem bonita. Cuidar de alguns detalhes podem fazer a diferença e deixar que você e sua família possam se sentir melhores e mais felizes dentro de casa. Muitas vezes algumas mudanças na decoração de algum ambiente são mais simples e fáceis do que se possa imaginar.

Sendo assim, prepare o material necessário e começe hoje mesmo seus planos de mudança em sua decoração.

1) Uma transformação simples e que pode ser executada por você mesmo é a mudança de cor de uma das paredes. Há vários sites de tintas em que você pode conhecer a cartela de cores e antes mesmo de sair para comprá-la já poderá ter uma ideia de qual tonalidade mais lhe agrada. Com a tinta e pincéis em mãos, escolha uma das paredes e começe a pintura!

2) Outra forma de dar vida a um ambiente é com o uso do papel de parede. Você também pode optar por decorar apenas uma parede do cômodo com ele, mas não esqueça de combinar o modelo do seu papel com a tonalidade das paredes e dos móveis do local. A aplicação do papel é simples e com um pouco de paciência você mesma poderá fazer sozinha. Caso queira optar por outra técnica, faça listas em um das paredes, traz um efeito bem bonito e você precisará apenas de tinta, régua , lápis e fita crepe para delimitar os espaços.

3) Outra sugestão para redecorar é a colocação de almofadas, seja na sala ou nos quartos elas dão um charme especial. Você mesma poderá confeccioná-las ou comprar pronta. Espalhe as almofadas sobre o sofá ou cama e já perceberá a diferença.

4) Pequenos objetos de decoração feitos por você mesma também ajudam a dar um encanto especial a seu ambiente. Vasos, quadros, pequenos enfeites feitos artesanalmente podem redecorar seu espaço.

5) Insira plantas na sua decoração. Elas são ótimas para criar um ambiente acolhedor e charmoso. Pesquise nas lojas de plantas quais mais se adaptam a interiores e adquira de acordo com o espaço que possui.

6) Bons quadros na parede também renovam qualquer ambiente. Espelhos também são ótimos para decoração, eles inclusive podem aumentar um ambiente quando colocados em toda a superfície de uma parede.

7) As cortinas hoje são parte importante de uma decoração. Elas possuem bândos, faixas laterais e outros acessórios que podem ser mudados de vez em quando para transformar um pouco o ambiente.

8) Espalhar sobre o sofá um manto apropriado para ele dá um charme ao móvel e é uma boa saída para quando a troca dos móveis em uma redecoração não é possível.

9) Tapetes são lindos e elegantes se bem posicionados. Você pode ter um bom tapete em sua sala de estar, sala de jantar e também nos quartos.

10) Não esqueça das luzes, elas também são fundamentais em um projeto de decoração. O uso de um abajur na sala de estar dá um ar mais acolhedor e confortável. Se você já possui um redecore-o, com tecido e cola é possível mudar a aparência do seu abajur facilmente.

Agora é só se programar e começar a mudança!

Advertisement
Toma un momento para compartir ...

Renata Finholdt

Renata Finholdt é formada na área de Recursos Humanos com enfâse em treinamentos.