Criando boas recordações de Natal para a família

Quase todos nós temos pelo menos uma boa recordação do Natal, do tempo em que éramos crianças. Por isso, é bom também criarmos boas recordações de Natal para nossos filhos, sobrinhos e netos.

Luiz Higino Polito

Todos os adultos já foram crianças um dia. É justamente nesta época em que comemoramos o Natal, que temos as reuniões de família, passeios de férias, montagem de árvores de Natal com suas bolas coloridas, época em que também ouvimos corais cantando lindas canções natalinas.

Espírito de Natal

Todos nós, em algum grau, somos influenciados pelo Espírito de Natal, principalmente se temos filhos, sobrinhos ou netos que ainda são crianças.

É muito importante para as crianças terem boas recordações, não só do Natal, mas boas recordações da família, de outras datas especiais e de muitas outras coisas da vida. Ter boas recordações da infância é uma das coisas para que as crianças sejam fortes e centradas quando forem adultas.

Recordações de Natal

Eu me lembro até hoje, depois de tantas décadas passadas, das coisas que vinham dentro da Cesta de Natal que meu pai comprava todo ano, apesar de todas as dificuldades financeiras por que passávamos. E isso ficou gravado indelevelmente em minha lembrança, como uma boa recordação de Natal.

Quando meus três filhos eram bem pequenos, com idades de 6, 4 e 2 anos, mais ou menos, eu e minha esposa escondemos os presentinhos que compramos para dar de presente para eles. Nós todos saímos para algum evento do qual eu não me lembro mais, e enquanto voltávamos para casa, dissemos para as crianças que o Papai Noel tinha escondido os presentes deles. Quando chegamos em casa, e descemos do carro, a lua estava por trás das nuvens e criava um efeito de luz especial. Eu aproveitei e disse: “Olha o Papai Noel!”.

Advertisement

Todas as crianças afirmaram que viram mesmo o Papai Noel em seu trenó puxado por renas, entrando por detrás das nuvens…

Depois de “verem” o Papai Noel se escondendo nas nuvens, nossos filhos entraram em casa e procuraram seus brinquedos, até encontrarem-nos.

Tem gente que acha que não se deve “enganar” as crianças, com esse negócio de Papai Noel. Em minha opinião, não tem nada demais, e depois de adultos, teremos muito tempo para vivenciar a realidade nua e crua da vida. Deixemos que as crianças aproveitem o melhor possível seus anos de fantasia e imaginação fértil.

Esse Natal, depois de mais de 25 anos, ainda está vívido na lembrança de todos os nossos três filhos. Uma fantasia que eles gostam muito de acalentar, pois criança tem uma grande imaginação, e o que as crianças imaginam, fica gravado em suas mentes, como se de fato tivesse acontecido.

Papai Noel existe? Existe sim, mesmo que seja só na imaginação das crianças.

Advertisement

Natal de Jesus Cristo

Que neste Natal de 2016 todos nós tenhamos razões para termos boas recordações com nossas crianças. E que nos lembremos também do aniversariante, Jesus Cristo, nosso Salvador.

Jesus vive, e ama todos nós. Que tenhamos essa fé, que pode ser um porto seguro para cada um de nós, no Natal e por todo o Ano Novo.

Toma un momento para compartir ...

Luiz Higino Polito

Casado, pai de três filhos e avô de quatro netos, estudei oratória e didática. Gosto muito de escrever. Profissionalmente, sou músico e tenho um Sebo Virtual, onde vivo com minha esposa e cercado de livros!