5 maneiras simples de mostrar à sua mulher o quanto você a ama

É fácil mostrar à sua esposa o quanto a ama quando você deixa seu coração assumir o controle.

Mayra Bitsko

Geralmente, homens e mulheres têm opiniões diferentes em se tratando de como demonstrar afeição e amor. Muitos homens não são românticos. Eles só manifestam seu amor e afeição na privacidade do quarto. Mas, um toque de romance fora do quarto do casal nunca é demais no casamento.

Eu soube, desde o primeiro dia, que meu marido não era do tipo romântico. Ele vê o romance sob outra perspectiva. Mas já progrediu bastante. Ao longo dos anos, ele aprendeu a ser romântico comigo. Ele demonstra o quanto me ama através de pequenos detalhes – assando meus muffins favoritos num domingo de manhã, comprando presentes aleatórios para mim, enviando um e-mail dizendo o quanto me aprecia, ou colocando flores recém-colhidas de nosso jardim com um bilhete carinhoso em nosso quarto. Embora sejam pequenos detalhes, isso significa mais para mim do que qualquer coisa extravagante.

O que sua esposa considera romântico pode não ser necessariamente romântico para você. E isso é normal. Ainda assim, tente trazer, o quanto antes, um pouquinho de romance para seu casamento. Se sua esposa é romântica com você, preste atenção ao que ela faz e diz. Você vai perceber lentamente como é fácil demonstrar amor.

Cavalheiros, aqui estão algumas maneiras simples de fazer com que o amor de sua vida saiba o quanto vocês a amam:

Presente

Se a sua esposa aponta para algo que ela gosta, mas, infelizmente, não pode comprar no momento, tire uma foto mental do item. No dia em que estiver sozinho, compre para ela. Isso mostra a ela que você estava escutando-a e que se importa. Outra ideia a considerar é escrever um bilhete romântico e colocar em sua bolsa.

Advertisement

Seja solidário

Se vir sua mulher sobrecarregada, comece a trabalhar em sua lista de afazeres – sem contar a ela. Ajude as crianças com suas tarefas e projetos escolares, ou compre comida no dia em que ela estiver trabalhando até tarde. Sua mulher pode desenvolver Estresse no Trabalho. Tire tempo para conversar com ela a respeito do que está estressando-a no trabalho. Às vezes, conversar relaxa uma pessoa.

Recordem as velhas histórias

Relembrem o passado. Conversem sobre momentos inesquecíveis que vocês dois partilharam. Talvez a lembrança de algo que aconteceu em seu casamento, na festa de um amigo ou em um simples passeio no parque. As recordações trarão sentimentos mágicos de volta.

Atenção

Quando sua esposa precisar de alguém para conversar, desligue a televisão, o computador e deixe o celular de lado. Um ligeiro sinal de distração vai enviar uma mensagem errada para ela. Ela vai pensar que você não se importa. Dar total atenção à sua esposa só mostra que você está interessado no que ela tem a dizer.

Conselho

Se você está perturbado ou confuso sobre algo, peça conselho à sua esposa. Mostre a ela que sua opinião é importante para você.

Se há amor em seu coração, não demore em mostrar isso a ela. Demonstrar seus sentimentos tornará os dias dela mais iluminados, e trará mais “faíscas” ao casamento. Deixe seu coração fazer o trabalho.

Advertisement

__Traduzido e adaptado por Erika Strassburger do original 5 simple ways to show your wife how much you love her

Toma un momento para compartir ...

Mayra Bitsko

Mayra Bitsko tem mestrado em contabilidade e admnistração de negócios e é autora do livro A Second Chance, e da história The Past Beckons.