5 maneiras inteligentes de se desculpar com seu cônjuge

Todos nós cometemos erros, mas quando nossos erros ferem aqueles que amamos, precisamos rapidamente fazer as pazes. Veja algumas maneiras inteligentes de fazer isso.

2,691 views   |   11 shares
  • Às vezes, nós deixamos nossos pensamentos e emoções nos dominar. Quando ficamos chateados e irritados, deixamos essas emoções extravasar e acabamos afetando as pessoas que mais gostamos, especialmente o nosso cônjuge. Se você tiver ofendido seu cônjuge, não se preocupe. Você pode fazer as pazes. No entanto, não basta se contentar com um simples "Sinto muito."

  • Mostre a seu cônjuge o quanto você se importa se desculpando com uma dessas ideias divertidas:

  • Escreva

  • As palavras são uma excelente maneira de demonstrar o quanto você se importa. Escreva uma carta para o seu cônjuge pedindo perdão. Esteja disposto a abrir seu coração e compartilhar suas emoções com ele. Compartilhar as frustrações e tristezas que podem estar em seu coração.

  • Outra maneira simples de se desculpar com o seu cônjuge é escrever uma lista com todas as razões para você amá-lo. Inicie ou termine a lista pedindo perdão e diga-lhe por que você fez o que fez. Ao longo da lista, compartilhe todos os motivos para seu coração começar a acelerar quando ele entra em casa, e o quanto você ama ficar agarradinha com ele no sofá. Esse tipo de lista não apenas o deixará feliz, mas também é uma excelente maneira de fortalecer seu casamento e lembrá-los por que vocês se apaixonaram um pelo outro no início.

  • Contato físico

  • Às vezes, só é preciso um abraço, as mãos dadas ou ficar juntinho no sofá para mostrar que você está realmente arrependido do que você fez. O contato físico é algo poderoso. Pense nas vezes que você teve um dia ruim. Um abraço ou um beijo não fez mudar tudo? Pense em quando um bebê ou uma criança pequena estão chateados, com medo ou tristes. O abraço de um pai amoroso não ajuda a acalmá-lo? Esteja disposto a se aproximar de seu cônjuge quando você tiver feito algo errado. Peça perdão, exponha seus sentimentos e, então, dê-lhe um abraço, um beijo ou apenas coloque a mão em seu joelho. Há poder no toque.

  • Use doces ou guloseimas

  • Se o seu cônjuge gosta de ganhar presentes, dê-lhe algo significativo ou inteligente para se desculpar. Pode ser qualquer coisa, desde suas guloseimas favoritas a flores ou joias. No entanto, não acho que toda vez que errar, você possa "suborná-lo" para "se safar" do erro. Depois de algum tempo, os presentes começam a perder o significado.

  • Advertisement
  • Planeje um tempo a sós

  • Encontre uma babá, planeje um jantar romântico e mostre a seu cônjuge que você deseja passar mais tempo com ele. Antes que o momento a sós comece, peça perdão e diga-lhe que você está arrependido. Então, vocês podem desfrutar algum tempo juntos e realmente trabalhar para fortalecer a relação.

  • Use seus próprios talentos

  • Cada um tem seus próprios talentos. Use os seus para dizer que o ama. Se você leva jeito com citações, prepare uma guloseima e anexe uma citação. Se você tem talento para música, escreva ou cante-lhe uma canção dizendo o quanto ele significa para você. Pense em seus talentos especiais e em como você pode usar esses dons para melhorar o relacionamento com seu cônjuge.

  • Todos nós cometemos erros. Alguns são bem maiores do que outros, e alguns podem ofender e ferir os outros, especialmente o nosso cônjuge. Quando você cometer estes erros, esteja disposto a dizer "sinto muito" e a consertar as coisas.

  • Traduzido e adaptado por Erika Strassburger do original 5 clever ways to apologize to your spouse.

Quer histórias inspiradoras e edificantes na sua caixa de entrada?

Gostou? Compartilhe com seus amigos!

Courtnie Erickson é formada pela Universidade de Utah State. Ela se considera uma guru de tecnologia.

5 maneiras inteligentes de se desculpar com seu cônjuge

Todos nós cometemos erros, mas quando nossos erros ferem aqueles que amamos, precisamos rapidamente fazer as pazes. Veja algumas maneiras inteligentes de fazer isso.
Advertisement
Compartilhe conosco sua opinião
 

Agradecemos você ter se inscrito em nossa lista de e-mails. Por favor, aproveite os últimos artigos.

tumblr